Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
24/08/2021 às 18h58min - Atualizada em 24/08/2021 às 18h58min

Prefeitura de Maceió desobstrui mais de 10.500 metros de galerias pluviais

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Nos últimos sete meses, a Prefeitura de Maceió intensificou os serviços de limpeza e desobstrução das galerias que recebem águas pluviais. As ações ocorrem de maneira diária, garantem o funcionamento da rede de drenagem do município e reduzem os problemas ocasionados pelas chuvas. No total, 10.558 metros de galerias foram desobstruídas e 250 toneladas de lixo e materiais sólidos retirados destes equipamentos.

O coordenador geral de Drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Gabriel Rodas, destacou a importância da população em evitar jogar lixo nas ruas, já que a prática tem sido o maior inimigo da drenagem.

“O serviço tem melhorado o sistema de drenagem na cidade e o escoamento voltou a funcionar em muitos lugares. É importante destacar que a população deve parar de jogar lixo nas ruas, pois, desta forma, podemos manter a limpeza e evitar o surgimento dos pontos de alagamento”, destacou Rodas.

Além das galerias, 1.243 bocas de lobo, 355 caixas de drenagem e 250 poços de visita, que também compõem a rede de drenagem, receberam as ações de limpeza e desobstrução.

A dona de casa e moradora do bairro do Bom Parto, Nilza Lopes, aprovou a execução dos serviços na Rua Doutor Leite Júnior, onde ela mora.

“Por conta da grande quantidade de lixo que a própria população descarta, as bocas de lobo entupiam e isso causava alagamento quando chovia. Depois que a equipe da Prefeitura veio aqui e fez a limpeza na galeria, minha rua não ficou alagada como antes”, afirmou a moradora.

O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, destacou a importância do serviço ser intensificado nos primeiros meses do ano, o que garantiu que a cidade não sofresse tanto com alagamentos.

“Vamos dar continuidade aos trabalhos de manutenção, limpeza e desobstrução das galerias pluviais da nossa cidade, durante todo o ano, pois entendemos que uma rede de drenagem eficiente é tão importante quanto o asfalto, pois trata-se de um equipamento que minimiza os transtornos e alagamentos que ocorrem, principalmente, no período chuvoso e traz mais tranquilidade a todos”, declarou Ibrahim.

A Infraestrutura de Maceió segue atenta às demandas da população e, em caso de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a secretaria através do WhatsApp (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90