24/08/2021 às 18h59min - Atualizada em 24/08/2021 às 18h59min

‘Domingo com a Guarda’ anima final de semana de crianças carentes de Maceió

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Proporcionar um dia alegre e divertido para crianças carentes de Maceió com várias brincadeiras e atividades lúdicas. Foi esse clima que tomou conta da primeira edição do “Domingo com a Guarda”, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A ação aconteceu no Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, neste domingo (22).
 

Participaram das atividades cerca de 30 crianças carentes, com idade entre 4 e 10 anos, que vivem na região do Vergel do Lago. As crianças ouviram histórias, souberam um pouco mais sobre o funcionamento da Guarda Municipal de Maceió, aprenderam sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), andaram na trilha do Parque do Horto, participaram de lanche coletivo e tiro com arco e flecha.

Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, foi um dia muito rico e de aprendizado para a garotada que esteve presente na primeira edição do ‘Domingo com a Guarda’.

“Esse projeto vem para aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população de Maceió e mostrar às crianças a importância da preservação do meio ambiente. As diversas ações que estamos promovendo no Domingo com a Guarda são mais uma opção educativa e divertida de lazer para os meninos e meninas carentes da nossa cidade”, afirmou.

As edições do ‘Domingo com a Guarda’ acontecerão uma vez por mês. As ONGs e escolas públicas que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria por meio do número (082) 98752-9552.

A coordenadora de áreas verdes, parques e hortos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Rafaela Brito, destacou a importância de ações como essa da Guarda Municipal. “A presença das crianças abrilhantou ainda mais o nosso parque. Pudemos mostrar para eles a importância de preservar a natureza, para que todos os animais que vivem aqui possam continuar existindo”, disse a coordenadora.

As crianças também puderam ver alguns animais empalhados, como jacaré, tamanduá e um cágado que estavam expostos durante a ação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »