Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
08/09/2021 às 21h51min - Atualizada em 08/09/2021 às 21h51min

Pilar: Prefeitura irá realizar cadastro para CNH Social

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Prefeitura Municipal do Pilar vai lançar ainda essa semana, um pré-cadastro para quem precisa trabalhar e depende da CNH. A ideia do prefeito Renato Filho é de ajudar essas pessoas a conseguirem a CNH de forma gratuita.

O prefeito Renato explicou que a princípio será feito um pré-cadastro para saber quem são os interessados e se eles precisam, de fato, da CNH para trabalhar.

“Vamos fazer esse levantamento e saber quem precisa para ajudá-los”, disse.

Renato Filho também reforçou que o pedido do projeto da CNH veio da deputada estadual Fátima Canuto que deve solicitar a CNH gratuita para todos os municípios alagoanos.

De acordo com o gestor, inicialmente, a Prefeitura pretende contemplar 500 pessoas.

“Nós entendemos que nesse período de pandemia muitos trabalhadores ficaram prejudicados e foram demitidos. Com isso, algumas empresas exigem a CNH para poder trabalhar ou outros, precisam tirar a habilitação para trabalhar, mas não têm condições. Nós queremos ajudar essas pessoas porque é nosso dever”, enfatizou.

O gestor também reforçou que durante o período da pandemia, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas para ajudar os pilarenses em várias áreas, principalmente na economia. “Recentemente abrimos uma linha de crédito no valor de $ 500 mil para microempreendedores do município do Pilar que sonhavam em ter um negócio, mas não tinham dinheiro para investir e foram afetados. Temos criado ações para gerar emprego e renda para os moradores do Pilar”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90