A Prefeitura Municipal do Pilar vai lançar ainda essa semana, um pré-cadastro para quem precisa trabalhar e depende da CNH. A ideia do prefeito Renato Filho é de ajudar essas pessoas a conseguirem a CNH de forma gratuita.
O prefeito Renato explicou que a princípio será feito um pré-cadastro para saber quem são os interessados e se eles precisam, de fato, da CNH para trabalhar.
“Vamos fazer esse levantamento e saber quem precisa para ajudá-los”, disse.
Renato Filho também reforçou que o pedido do projeto da CNH veio da deputada estadual Fátima Canuto que deve solicitar a CNH gratuita para todos os municípios alagoanos.
De acordo com o gestor, inicialmente, a Prefeitura pretende contemplar 500 pessoas.
“Nós entendemos que nesse período de pandemia muitos trabalhadores ficaram prejudicados e foram demitidos. Com isso, algumas empresas exigem a CNH para poder trabalhar ou outros, precisam tirar a habilitação para trabalhar, mas não têm condições. Nós queremos ajudar essas pessoas porque é nosso dever”, enfatizou.
O gestor também reforçou que durante o período da pandemia, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas para ajudar os pilarenses em várias áreas, principalmente na economia. “Recentemente abrimos uma linha de crédito no valor de $ 500 mil para microempreendedores do município do Pilar que sonhavam em ter um negócio, mas não tinham dinheiro para investir e foram afetados. Temos criado ações para gerar emprego e renda para os moradores do Pilar”, concluiu.