Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
20/09/2021 às 18h54min - Atualizada em 20/09/2021 às 18h54min

Vigilância Sanitária entregou 325 selos ‘Pode Comprar Aqui’ para estabelecimentos

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Vigilância Sanitária de Maceió já entregou 325 selos “Pode Comprar Aqui” a estabelecimentos que estão aptos a funcionar por cumprirem todas as normas sanitárias estabelecidas pelo órgão. Os negócios reconhecidos pelas boas práticas incluem supermercados, restaurantes, açougues, laticínios, panificações e bares da capital

Além de conferir a garantia de que os locais apresentam boas condições de funcionamento e seguem todos os protocolos de segurança sanitária, o adesivo serve, também, como orientação ao consumidor sobre qual negócio escolher para adquirir produtos e serviços.

Dos 325 estabelecimentos que receberam o selo de qualidade desde que foi lançado, em abril deste ano, há 152 supermercados, 29 restaurantes, 51 açougues, 42 laticínios, 29 padarias e 21 bares. O selo é conferido a estabelecimentos que cumprem as normas sanitárias, após inspeção de avaliação da Vigilância, ou àqueles que comprovam adequação às normas após notificação de inconformidades durante inspeções de rotina.

Para a entrega dos selos aos estabelecimentos, a Vigilância Sanitária fez, inicialmente, minuciosa avaliação que observou, além de toda a situação documental dos locais, aspectos como a validade dos produtos comercializados, higienização dos ambientes, estado atual dos maquinários, critérios de armazenamento, manipulação e refrigeração de produtos e qualidade da água utilizada. As recomendações e protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19 também são avaliadas.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, ressaltou que a avaliação anterior à entrega do selo é de extrema importância para garantir que a premiação só seja dada aos comércios que estiverem dentro das normas sanitárias.

“Além da fiscalização criteriosa e posterior notificação de irregularidades, a visita é nosso momento de orientar e conscientizar sobre os riscos que um estabelecimento fora dos padrões pode gerar para a saúde de seus clientes e isso é muito importante para que nenhum comércio volte a agir de forma irregular”, destaca o coordenador.
 

Solicite o selo

O comerciante que tiver interesse pode solicitar o selo de qualidade Pode Comprar Aqui para seu estabelecimento, comparecendo à sede da Vigilância, que fica na rua Alexandre Passos, s/n – Jaraguá, ou pelo telefone 3312-5496, das 8h às 14h. Na ocasião, será agendada uma visita ao local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações determinadas pelo município, poderá receber o indicativo de qualidade.

Fonte; Ascom SMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90