Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/01/2022 às 15h52min - Atualizada em 12/01/2022 às 15h52min

Quer casar na praia? Saiba como pedir autorização para eventos na Capelinha de Jaraguá

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

Casar na praia é um sonho de muitos casais que agora pode ser realizado na orla mais bonita do Brasil. A Capelinha de Jaraguá, na areia da Praia da Avenida, em Maceió, está aberta a qualquer interessado em realizar eventos ecumênicos.

Para os casais que quiserem celebrar a união nesse novo cartão postal da capital alagoana, é preciso se dirigir à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e solicitar o espaço para a realização do evento. O prédio sede da secretaria está localizado na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, e o atendimento é feito de 8h às 14h.

A solicitação deve ser feita mediante ofício direcionado à Coordenação de Análise e Licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs, com uma antecedência de pelo menos 30 dias. Junto ao documento, que deve constar a data e a hora da cerimônia, também é necessário ter o croqui da estrutura que será montada, especificando os materiais que serão utilizados.

Após a análise do pedido e do deferimento da vistoria dos fiscais de posturas da Semscs, é emitida uma lista das anuências necessárias dos órgãos municipais e estaduais reguladores de eventos, além da emissão da taxa de utilização sonora. Com essa etapa concluída, a Semscs faz a emissão do alvará de autorização do evento.

“A Prefeitura quer que a população se aproprie dos espaços que são dela, são dos moradores. Queremos fomentar o sentimento de pertencimento, essa troca afetiva entre a cidade e sua gente. A capela da Praia da Avenida foi instalada para que os casais, de todas as religiões, possam celebrar sua união em um lugar lindo e acessível a todos. Quem tiver interesse, pode procurar o Município, que ficaremos muito felizes em ver este local sendo utilizado. Tudo o que está sendo feito pela Prefeitura é para uso do maceioense e do turista”, reforça Claydson Moura, secretário executivo do Gabinete do Prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90