Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/02/2022 às 00h07min - Atualizada em 12/02/2022 às 00h07min

Casa da Mulher Pilarense recebe comitiva de hospital referência em oncologia

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A atenção à Saúde do Pilar desperta a atenção não só de quem precisa de um serviço de excelência, mas também de especialistas no assunto. Prova disso é que, nessa quinta-feira (10), uma comitiva do Hospital de Amor, referência nacional em oncologia, esteve no Pilar para conhecer de perto a Casa da Mulher Pilarense, inaugurada em outubro do ano passado para fortalecer a assistência integral à saúde da mulher.

Idealizado pela deputada estadual Fátima Canuto, o espaço oferta atendimentos de ginecologia, obstetrícia, psicologia e mastologia, além de serviços de assistência social e consulta com cirurgiões plásticos, exames de ultrassonografia e de pulsão, mamografia, colposcopia e cardiotocografia.

Já para as vítimas de violência doméstica, o local dispõe de uma equipe multiprofissional composta, inclusive, por advogadas. A Casa da Mulher Pilarense também oferece práticas integrativas e complementares, como yoga, hidroginástica, pilates e aromaterapia.

Quem também participou da visita foi a diretora do Instituto Vera Cruz de Desenvolvimento. Assim como a direção do Hospital de Amor, a representante da instituição de ensino superior sediada em São Paulo aceitou o convite feito pela empresa Morelate – distribuidora de autopeças que se instalou no Pilar, investindo R$ 38 milhões e gerando cerca de 250 empregos diretos e indiretos – e referendado pela Prefeitura do Pilar.

“A administração do Pilar está de parabéns por esse olhar especial para a saúde da mulher. Percebe-se que o cuidado é uma preocupação constante. A gestão não vê tudo isso como custo, mas como um investimento necessário. Parabenizo o prefeito Renato Filho por tamanha dedicação. Saio daqui feliz e muito impressionada com a estrutura”, disse Rachel Andrade.

Na ocasião, os visitantes também estiveram no canteiro de obras do Hospital do Futuro, obra de R$ 57 milhões que será entregue ainda este ano, com direito a 159 leitos, sendo 10 de UTI, e até robô cirúrgico.

Fonte: Ascom


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90