Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
16/03/2022 às 19h51min - Atualizada em 16/03/2022 às 19h51min

Maceió lança programa para alavancar o empreendedorismo jovem

Por Redação - Rodrigo Gomes
Redação

A Prefeitura de Maceió abre inscrições, a partir desta quarta-feira (9), para o Programa Jovem Empreendedor Maceioense, realizado em parceria com o Sebrae. O objetivo é oferecer consultorias e capacitar jovens empreendedores para formalização e estruturação de seus negócios. Serão selecionados 50 jovens com perfis e projetos empreendedores para alavancar as startups e a economia local.

As inscrições acontecem entre os dias 9 e 11 de março, através do link: encurtador.com.br/rbhis. As oficinas acontecerão aos sábados, a partir do dia 2 de abril. Haverá entrega de certificados para todos os que concluírem o processo.

O Sebrae disponibilizará consultorias nas áreas de finanças, marketing, planejamento, contabilidade, entre outras. A capacitação seguirá as seguintes temáticas: como planejar meu negócio; como administrar meu negócio; estratégias de marketing digital; formação de preço de venda e oficina de plano de negocio.

Esta é uma iniciativa da Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude. Para o responsável da pasta, Rodolfo Barros, esta é uma forma da Prefeitura estimular as boas ideias dos jovens e garantir que eles possam ter renda com elas.

"Nós vamos capacitar e a acompanhar esses jovens ao longo de alguns meses, desde a encubação de seus projetos primários até a formalização desse negócio”, disse o secretário.

Para mais informações:

3312-5813 (Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude)

98752-8851 (Whatsapp da Secretaria)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90