17/03/2022 às 10h44min - Atualizada em 17/03/2022 às 10h44min

Mulheres vítimas de violência têm nova chance graças ao decreto de preferência habitacional

Por Redação
Rede alagoana de notícia

Para mudar uma realidade, não basta apenas ter coragem, mas também os meios. Assim é a história de Solange Ramos, uma mulher dentre tantas que sofrem com a violência de gênero, e que, graças às políticas públicas implementadas pela Prefeitura de Maceió, começa a ter acesso a direitos básicos de saúde, educação e, agora, moradia.

Neste mês de fevereiro, o prefeito JHC assinou um decreto municipal que reserva, no mínimo, 5% das residências nos conjuntos habitacionais para mulheres vítimas de violência doméstica. A novidade, publicada no Diário Oficial do Município, vai transformar a vida de incontáveis mulheres, como Solange.

Ela tem 53 anos, é contadora e viveu em um relacionamento abusivo durante 13, e ainda criou como seus os dois filhos de seu agressor. “Ele nunca me bateu, o maltrato era totalmente mental. Ele dizia que eu não era nada para ele, que eu não era ninguém, que eu não tinha importância”, relata.

Solange ajudava a pagar as despesas, do que na época era seu lar, com o que ganhava. Mas a realidade mudou quando ela sofreu um acidente que a impediu de trabalhar e nunca recebeu qualquer indenização.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »