Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
25/03/2022 às 21h27min - Atualizada em 25/03/2022 às 21h27min

Marcelo Victor se filia ao MDB e partido passa a ter a maior bancada da Assembleia

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, assinou na tarde desta quinta-feira (24/3) a ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em ato que contou com a presença do presidente do partido, senador Renan Calheiros. Junto com Marcelo Victor, oficializaram a filiação à legenda outros sete deputados estaduais, que passam a integrar a maior bancada no Legislativo, formada por 13 parlamentares.

Segundo Marcelo Victor, política deve ser feita pensando em melhorar a vida das pessoas. “Isso já foi feito, foi demonstrado. Nada mais justo, mais natural, que todos nós estarmos aglutinados no partido do governador que exerceu as maiores mudanças da história de Alagoas”, disse, referindo-se a Renan Filho, que também participou do ato de filiação em massa.

O chefe do Legislativo lembrou que o grupo foi vencedor em 2014, 2018 e será, novamente, neste ano. “Este é um caminho significativo, onde dizemos de forma simbólica que Alagoas não aceita descer o sarrafo, retornar ao que foi. Temos que seguir em frente, ser um Estado de oportunidades, principalmente para as pessoas que mais precisam”, apontou.

Ao agradecer ao senador Renan Calheiros pelo convite para integrar o MDB, Marcelo Victor ressaltou a maestria e a grandeza do presidente da legenda em fazer política com o diálogo democrático. “A gente vem pra cá para ficar à disposição do partido. Seja para ser candidato, para segurar a bandeira, talvez para colar adesivo, enfim, para fazer política”, disse. “Porque partido se faz com gente e não com uma sigla”, finalizou.

Bancada – Além de Marcelo Victor, os novos deputados estaduais com mandato que passaram a integrar a bancada do MDB foram: Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Gilvan Barros Filho, Flávia Cavalcante, Yvan Beltrão, Bruno Toledo e Inácio Loiola. Já eram filiados ao MDB os deputados Galba Novaes, Olavo Calheiros, Breno Albuquerque, Ricardo Nezinho e Paulo Dantas.

Durante a solenidade de filiação, o senador Renan Calheiros anunciou que há tratativas para filiação de outros parlamentares, entre eles os deputados Francisco Tenório e Fátima Canuto. Ainda foi contabilizado como futuro integrante da bancada, o ex-vereador Lobão. Como primeiro suplente na chapa que elegeu o deputado Paulo Dantas, ele assumirá a vaga na Assembleia, caso seja confirmada sua eleição indireta para governador do Estado, após a renúncia do governador Renan Filho para concorrer ao Senado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90