Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
02/04/2022 às 22h43min - Atualizada em 02/04/2022 às 22h43min

Em seu último discurso como governador de Alagoas, Renan filho é conclusivo e se lança ao senado

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Na manhã deste sábado (2), no Palácio República dos Palmares, o governador de Alagoas, Renan Filho, fez o seu último discurso no cargo. Uma multidão esteve no evento, que foi aberto ao público e contou com lideranças e massas de movimentos sociais, sindicais, políticos e da sociedade como um todo.

Além de agradecer pela oportunidade recebida pela população alagoana para governar por dois mandatos, falou sobre as diversas obras e programas executados, principalmente nos últimos 4 anos. Além de projetos como o Cria, Escola Nota 10, Vida Nova nas Grotas e outros, foram 8 novos hospitais, reforma do HGE em reta final e outros vários pontos citados pelo agora, ex-governador de Alagoas.

O governador também citou a atuação do governo estadual durante a pandemia da Covid-19 e citou as inaugurações dos hospitais. Renan disse que sua gestão está deixando R$ 4 bilhões nos cofres para investimentos no Estado.

“Encerro esse meus dois governos com sentimento de gratidão. Com sentimento misto de ver cumprido. O que eu não consegui fazer foi por conta das minhas limitações. Eu vou estudar mais, me dedicar mais e quero dizer que onde eu estiver, eu estarei lutando e trabalhando por Alagoas”, afirmou.

“Eu vou deixar hoje o Governo do Estado para me colocar à disposição do povo de Alagoas, para ser senador da República e lá no Senado Federal defender os nossos interesses”, conclui Renan, agradecendo a todos.

Eleições

Renan Filho foi enfático quando disse que será canditado ao Senado Feredal por Alagoas e que o deputado estadual Paulo Dantas é o seu indicado e terá total apoio para a sucessão no governo estadual. Além disso, fez questão de declarar que, em sua corrida eleitoral em 2022, estará lado a lado com o ex-presidente e presidenciável, Lula.

Quem assume?

Agora, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro. Até o dia 2 de maio, quando será realizada uma eleição suplementar na Assembléia Legislativa de Alagoas, com votação dos deputados estaduais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90