Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/04/2021 às 18h54min - Atualizada em 13/04/2021 às 18h54min

Assistência Social atende famílias atingidas pelas chuvas em Maceió

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Unidade recebeu famílias atingidas pelas chuvas. Foto: Ascom Semas

Com as fortes chuvas do último fim de semana (10 e 11), 24 famílias perderam seus imóveis. Encaminhadas pela Defesa Civil, todas foram amparadas no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Do total, 12 famílias estão no perfil e já foram inseridas no Aluguel Social e cinco ainda estão com pendências no cadastro, devendo retornar à unidade com toda a documentação necessária para regularizar sua situação. Sete famílias não atendem aos critérios para receber o benefício, pois sua renda ultrapassa o perfil estipulado ou já são amparadas por algum programa socioassistencial.

De acordo com a secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, tudo está correndo de forma acelerada. “Estamos agilizando o processo para a concessão do auxílio-moradia a essas famílias. Dessa forma, essas famílias poderão recomeçar suas vidas o mais rápido possível”, disse.

No entanto, algumas famílias estão comparecendo à unidade sem o devido encaminhamento. A assistente social Emy Oliveira orienta que essas famílias acionem a Defesa Civil, no 199, para orientação. “O órgão fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e avaliar a necessidade de encaminhamento para o CASA”, explicou Emy.

O Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) fica localizado na Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente à Praça da Faculdade). Para mais informações o telefone de contato é o 3312-5926.

Fonte: Ascom Semas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90