Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
26/05/2022 às 04h40min - Atualizada em 26/05/2022 às 04h40min

“Caiu a máscara de Bolsonaro”, diz deputado aliado de caminhoneiros

Lideranças da categoria articulam nova pressão sobre o governo e avaliam que reivindicações estão sem resposta desde greve de 2018

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Por: Vinícius Schmidt/Metrópoles
 
As respostas do governo de Jair Bolsonaro (PL) às reivindicações históricas dos caminhoneiros não atenderam as expectativas da categoria, avalia o deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), coordenador da Frente Parlamentar ao apoio aos transportadores.

“Caiu a máscara do governo Bolsonaro e do [ex] ministro Tarcísio, que enrolaram com a pauta dos caminhoneiros durante três anos”, afirmou, em entrevista ao Metrópoles, o parlamentar. “O presidente utilizou os caminhoneiros para se eleger, mas as ações da AGU [Advocacia Geral da União] contra a greve promovida em novembro do ano passado mostraram de vez que ele abandonou seus compromissos”, completou ele, que ajuda sindicatos e associações do país todo a promover encontros bimestrais para combinar táticas de mobilização.

No próximo, marcado para o dia 11 de junho, em São Paulo, uma das pautas é o planejamento de táticas para eleger uma bancada caminhoneira nestas eleições, já que a categoria não se sente bem representada.

“As principais lideranças se uniram sabendo que não podemos esperar mais nada do governo Bolsonaro, que empurrou com a barriga as soluções que a categoria precisa”, afirma Crispim. “Nesse próximo encontro, vamos reunir os pré-candidatos que já se apresentaram em mais de 20 estados e vamos trabalhar estratégias para eleger esses representantes e levar as pautas diretamente para as assembleias legislativas e para a Câmara Federal”, completa ele.

Nos grupos de caminhoneiros em aplicativos de mensagem, a estratégia já está sendo aplicada e listas com essas pré-candidaturas circulam fortemente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90