Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
17/04/2021 às 19h56min - Atualizada em 17/04/2021 às 19h56min

Maceió: Prefeitura retira moradores de local com risco de desabamento

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

Ação integrada desocupou 21 moradias com risco de desabamento. Foto: Alberto Jorge/Semscs

21 famílias do loteamento Fernandez, no Tabuleiro dos Martins, foram encaminhadas para abrigos e receberão aluguel social

Neste sábado (17), a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) desocupou 21 moradias que estão sob risco de desabamento, no loteamento Fernandez, Tabuleiro dos Martins. A ação contou com a participação da Defesa Civil, que constatou o risco da encosta, e da Secretaria de Assistência Social (Semas), que encaminhou as famílias para os abrigos disponibilizados pelo Município. Todas as famílias serão contempladas com aluguéis sociais.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, explica que o objetivo é preservar a vida das famílias que moram nas encostas. Com a ameaça de mais chuvas, o risco de desabamento é evidente.

“Com muito diálogo e dedicação, concluímos mais um dia de trabalho em que a meta era salvar vidas. Retiramos as famílias que estavam residindo em casas com iminência de desabar, em virtude de estarem próximas a encostas. Reiteremos o pedido para que todos aqueles que continuam a residir em áreas de risco deixem suas casas imediatamente e busquem o auxílio da Prefeitura”, informou Thiago Prado.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, esteve presente na ação e assumiu os esforços para, além do aluguel social – previsto para sair a partir da próxima quarta (21) – disponibilizar moradia fixa e segura para essas pessoas.

“Já identificamos o perfil de renda e todas as 21 famílias serão amparadas com o aluguel social. Também iniciamos uma articulação para que todas sejam contempladas pela política de habitação. Estamos desenvolvendo um trabalho integrado para resolver os problemas da nossa capital”, assegurou o secretário.

Após deixarem suas casas, as famílias ganharam cestas básicas, disponibilizadas pela Prefeitura.

Dona Maria do Socorro reconhece o risco que sua família passava e agradece o empenho da Prefeitura. “Há uma semana eu não durmo direito. O medo é muito grande. Agradeço muito por sair daqui”, disse a moradora.

Thiago Prado observa que esse processo inicial é doloroso, mas destaca que o dever do poder público é garantir as condições de sobrevivência da população.

Os maceioenses que se encontram em zona de risco devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.

Fonte: Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90