Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
14/06/2022 às 23h31min - Atualizada em 14/06/2022 às 23h31min

Estudantes da rede municipal participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

Estudantes da rede municipal de ensino participaram nessa semana da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com vários estudantes se classificando para a segunda etapa da competição. A prova foi uma oportunidade para os alunos colocarem à prova suas competências em matemática e para as escolas reforçarem a importância da disciplina.

Realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP envolve estudantes de toda a rede pública do país. A competição se torna uma ferramenta para incentivar os estudantes a estudarem a matemática e desenvolverem suas aptidões na área de estudo.

Na Escola Municipal Dr. José Haroldo da Costa, no Tabuleiro do Martins, todos os cerca de 680 estudantes do Ensino Fundamental participaram da OBMEP. O resultado dos aprovados para a segunda etapa será divulgado posteriormente.

A diretora escolar, Maisa Malta, diz que se trata de um momento importante para os alunos. “A escola tem que participar ativamente, até pra a gente fazer um diagnostico de como nossos alunos estão. Eles devem se sentir pertencentes à Educação”, conta.

Na Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, no Barro Duro, com tradição de participação na competição, 382 alunos fizeram a prova e 28 foram elevados para a segunda fase da OBMEP.

“Sempre temos alguns alunos que ficam muito motivados com a prova. Agora, vamos iniciar a preparação para a segunda fase”, diz o professor de matemática da escola, Geraldo Ferreira.

As provas da segunda fase da OBMEP irão ser realizadas no dia 8 de outubro, um sábado, com início marcado para as 14h30.

No dia 20 de dezembro, os premiados serão divulgados.

“É muito bom a gente ver nossos estudantes realizando a prova, isso permite que eles percebam que, sim, eles podem competir com estudantes de todo o Brasil e são tão capazes quanto”, destaca a diretora Maisa Malta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90