Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
15/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 15/08/2022 às 13h00min

Prefeitura de Maceió realiza quase 4 mil atendimentos em uma semana do Saúde da Gente

Rodrigo Gomes
Rede Alagoana

Em seus sete primeiros dias de funcionamento, o programa Saúde da Gente, é uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió e já levou quase 4 mil atendimentos a diversas partes da capital. Até o domingo (14), foram feitos 1.578 atendimentos nos pontos de Saúde Animal, 988 visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas, 464 atendimentos e encaminhamentos em Saúde Mental, 411 atendimentos pediátricos e 454 voltados para a Saúde da Mulher.

“Esse programa já é um sucesso. Na primeira semana conseguimos atingir um grande número de maceioenses com atendimentos à saúde nas mais diversas frentes, garantindo o cuidado com a nossa população. Esse trabalho vai beneficiar 500 mil pessoas em mais de 50 bairros ao longo de 7 meses de atuação”, destaca a secretária-adjunta de Gestão em Saúde de Maceió.

Foto: Victor Vercant/SMS

Foto: Victor Vercant/SMS

Foto: Victor Vercant/SMS

Nesta semana, de 15 a 21 de agosto, novos locais estão sendo contemplados com o programa. A frente de Saúde da Mulher, que nessa primeira semana funcionou no Vale do Reginaldo, passa a atender a população feminina do Jacintinho. Já a frente de Saúde Pediátrica que funcionava no Jacintinho leva serviços para a população do Reginaldo.

Atendimento na frente de Saúde da Mulher. Foto: Victor Vercant/SMS

Atendimento na frente de Saúde da Mulher. Foto: Victor Vercant/SMS

Atendimento na frente de Saúde da Mulher. Foto: Victor Vercant/SMS

A frente de Saúde Animal, que leva atendimentos médicos, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos, se concentra em três locais essa semana, o Conjunto Salvador Lyra (ao lado do terminal de ônibus), Conjunto Maceió I (Cidade Universitária) e Feirinha do Tabuleiro.

O Saúde nas Grotas, que leva uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais, até a casa dos maceioenses também chega a novos locais a partir desta semana. Os trabalhos serão realizados na Grota do Poço Azul, Villa Emater, Grota do Paudarco, Grota Santa Helena, Grota Sonho Verde, Grota Monte Azul, Grota Zé Miguel, Grota da Macaxeira, Grota do Aterro e Grota do Inhonho.

Acesso aos serviços - Para ter acesso aos serviços, os maceioenses só precisam apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90