O candidato ao Senado Federal por Alagoas Renan Filho (MDB) disse estar confiante nas vitórias de Lula (PT) para a Presidência e de Paulo Dantas (MDB) para o Governo já no primeiro turno. Para ele, essa seria a concretização do que sentiu nas ruas durante toda a campanha e o caminho mais curto para reunificar e pacificar o país, dissolvendo a polarização.
Sobre sua eleição ao Senado, o ex-governador – que pontua nas últimas pesquisas com mais de 65% dos votos válidos – também se mostrou confiante e garantiu que, em Brasília, vai trabalhar para manter as condições para Alagoas continuar o ciclo de desenvolvimento dos últimos anos.
“Eu estou muito animado com a eleição do governador Paulo Dantas. Acredito que a gente vença no primeiro turno e espero que, ao final, depois das cinco da tarde, a gente veja a vitória do 151 para o Senado, de Renan Filho, concretizando tudo aquilo que as pessoas nos falaram durante essa campanha. Sobretudo pelos resultados que alcançamos no governo e para que nada pare em Alagoas. Acredito também que a vitória de Lula se dará hoje porque as pessoas vão fazer uma reflexão final para interromper essa campanha que divide tanto o país”, afirmou.
Renan Filho disse ainda que o clima de divisão política verificado no Brasil e em outros países só atrapalha a vida das pessoas e espera que a eleição de Lula possa diminuir isso e resgatar o desenvolvimento econômico e social.
“A gente precisa de um líder mais generoso, mais sereno, mais sóbrio, mais experiente, que permita tirar o Brasil dessa crise econômica que desemprega, que dificulta a vida das pessoas, que trouxe o Brasil de volta para o Mapa da Fome. Eu espero que o país reencontre agora um líder que possa retomar o crescimento econômico, o desenvolvimento social e cuidar melhor das pessoas que precisam mais”, finalizou.
Fonte: Assessoria