Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
11/01/2024 às 13h55min - Atualizada em 11/01/2024 às 13h55min

2024: Continuaremos Trocando Seis por Meia Dúzia na Política de Alagoas?

Neste ano, teremos a oportunidade de mudar nossa representação política. Do mal menor ao real progresso, a decisão está em nossas mãos.

Reprodução

A cada dois anos, realizamos eleições e neste ano de 2024, teremos eleições municipais em nossa capital e nos interiores de Alagoas. Cabe a cada um de nós ser a mudança que queremos ver no mundo. Chega de vereadores que apenas "batem e voltam" (aqueles que continuam no mesmo ciclo, representando a famosa bancada de situação, também conhecidos como vereadores "catengas"). Além disso, temos os vereadores tanto faz como tanto fez, famosos por sua falta de coerência, aguerrimento e defesa da sociedade a turma da famosa “farinha pouca meu pirão primeiro”.

Vivemos um verdadeiro "balaio de gato" na política de nossa capital. O que causa tudo isso? O responsável por essa situação é o famoso câncer que corrompe o ano eleitoral, a tão conhecida "compra de voto". Esse câncer faz com que sejam eleitas pessoas descompromissadas com os problemas de nosso povo, de nossa gente. Pessoas que pensam apenas em seu próprio umbigo, mentem sem constrangimento e transformam o mandato em um balcão de negócios.

Cabe a cada um de nós, neste pleito eleitoral, tomar vergonha na cara e ajudar as instituições como a OAB, MCCE/AL, Polícia Federal e TRE, denunciando fatos que contribuam para combater essa prática criminosa que mancha a democracia. Não votei em vereadores ou prefeito para que tratasse a coisa pública como o quintal de sua casa, não votei para que essas peças "lordes" transformem seus mandatos em balcões de negócio.

Que cada um faça sua parte para que o pleito eleitoral seja limpo e ético, e que vocês, vereadores e pré-candidatos, tomem vergonha na cara, pois a democracia exige respeito. Chega de cinismo, chega dessa pouca vergonha. O voto não é papel higiênico, não tem preço, tem consequências!

Por: Antônio Fernando da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL - MTE Brasil  
Rodrigo Vitor Gomes - Registro jornalista: 0002174/A


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90