Trabalho busca conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança viária.
Iniciativa busca traçar melhorias para quem utiliza os espaços
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, neste fim de semana (15 e 16), uma fiscalização no trânsito do Mercado da Produção, no bairro da Levada, e da Feirinha do Tabuleiro dos Martins. O objetivo é coibir a prática de infrações que prejudiquem o acesso de feirantes, pedestres e condutores a esses locais.
Nos dois dias de trabalho, foram registradas as seguintes ocorrências: desobediência das ordens do agente, carga e descarga em locais proibidos, descumprimento à sinalização de pontos com proibição de parar e estacionar, cruzamento utilizado como estacionamento, além de barracas de vendedores na via dificultando o fluxo de veículos.
O trabalho coordenado pela Diretoria de Operações e Mobilidade nos principais mercados públicos da capital busca, também, verificar as melhores alternativas e reduzir os problemas para os maceioenses que trabalham e utilizam os serviços disponibilizados nesses espaços.
O superintendente da SMTT, André Costa, acompanhou o trabalho realizado pelos agentes e ressalta a importância do respeito às leis de trânsito.
“Nossas equipes, tanto na área de operações e mobilidade, quanto de obras viárias, estão empenhadas para tornar o tráfego nesses locais mais ordenado. Na ação, pude ouvir relatos das pessoas sobre os riscos que enfrentam nesses espaços e entender um pouco mais das dificuldades e desafios enfrentados, muitas vezes, pela falta de responsabilidade de alguns condutores”, disse.
André Costa reforçou, ainda, o quanto a segurança viária dos maceioenses está como prioridade nos trabalhos da SMTT, objetivando sempre resguardar o direito de ir e vir da população.
Ações nos mercados
A iniciativa faz parte de um projeto de reordenamento de trânsito na capital. Nos dias 1 e 2 de maio, os mercados já haviam recebido uma ação para orientar os cidadãos que frequentam ou trabalham nesses locais, para que todos possam acessar os espaços públicos com segurança.
Fonte: Secom Maceió