Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
21/05/2021 às 23h04min - Atualizada em 21/05/2021 às 23h04min

Moradores da Pitanguinha, Jardim Petrópolis e João Sampaio estão há três dias sem abastecimento de água

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

A mudança na administração da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) não tem gerado boas perspectivas junto aos moradores de algumas regiões de Maceió que continuam a sofrer com o velho problema de falta da abastecimento de água.

A empresa canadense BRK que venceu o leilão da CASAL com lance de 2 bilhões assume a partir de julho a responsabilidade pela revenda de água tratada para mais de 1 milhão de habitantes das 13 cidades da região metropolitana de Maceió.

Na Pitanguinha e imediações, por exemplo, desde terça-feira (18) as torneiras das residências e pontos comerciais estão sem água. A mesma situação se estende a outros bairros, a exemplo do Jardim Petrópolis e Conjunto Joao Sampaio, que só tem agua nas torneiras entre 22h e 6 horas, permanecendo sem agua encanada no resto do dia.

O mais estranho é que a empresa de abastecimento e saneamento de Alagoas (CASAL), nem sequer informou através da imprensa local sobre a interrupção no abastecimento de água, deixando os moradores totalmente desinformados sobre a ausência do insumo básico.

Segundo Claudio Santos, um dos moradores prejudicados pelo desabastecimento, “estamos sem água e sem informação. Telefonamos reiteradas vezes para a empresa e não sabem sequer informar o que está acontecendo nem o prazo de reabastecimento. Lamentável essa postura desrespeitosa por parte da diretoria da Casal. Cabe aos moradores representar a empresa que tem concessão pública por falta de transparência e interrupção indevida no fornecimento de insumos básicos a população”, afirmou o morador bastante indignado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90