Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
05/06/2021 às 17h27min - Atualizada em 05/06/2021 às 17h27min

Instituto de Identificação conclui 1ª edição da Caravana Meu RG na Mão

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

Pessoas de todas as idades procuraram a caravana para solicitar o RG. Foto: Cortesia

São Miguel dos Milagres e Capela serão os próximos municípios contemplados com o projeto que leva cidadania para a população

A superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas divulgou na manhã deste sábado (05) o balanço da primeira edição da Caravana Meu RG na Mão. A ação realizada no município de Cajueiro, emitiu aproximadamente 400 RGs, entre primeira e segunda vias do principal documento do brasileiro,

A caravana é um projeto do Instituto de identificação que leva uma equipe itinerante para municípios que não possuem um posto fixo do órgão. Durante os dias da ação atende a população, tira dúvidas e abre o processo pra emissão da carteira de identidade.

Em Cajueiro, a ação ocorreu durante três dias na Câmara de Vereadores com o apoio do Presidente do Legislativo Municipal,  Vereador Luiz  Dantas.  A solicitação e organização da ação ficou a cargo do vereador Eta Nemésio.

A Prefeita de Cajueiro Lucila Toledo que também apoio a ação, aprovou o projeto e já solicitou para o Instituto uma nova data   O superintendente do Instituto de Identificação Anízio Amorim garantiu que o município receberá uma nova edição.

“Estou muito feliz em poder aproximar o Instituto de identificação do cidadão alagoano. Tivemos um saldo positivo e muita gente satisfeita. Agradeço ao Governador Renan Filho pelo apoio e por confiar em mim e em minha equipe. Nos 100 anos do Instituto iremos leva cidadania p todos os municípios de Alagoas.” Afirmou Anizão.

Calendário da Caravana

Na próxima semana, de segunda a quarta-feira, dias 07, 08 e 09 de junho, a Caravana Meu RG na Mão realizará a segunda edição do projeto. Dessa vezes cidade contemplada será São Miguel dos Milagres, no litoral norte de Alagoas.

Já nos dias 10 e 11, quinta e sexta-feira, a Caravana estará no município de Capela. O Instituto de Identificação irá divulgar semanalmente o calendário da caravana que tem como lema a cidadania começa com a carteira de identidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90