26/06/2021 às 21h43min - Atualizada em 26/06/2021 às 21h43min

Trio elétrico solidário e mais: o terceiro dia do São João de Maceió

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Programação junina da Prefeitura de Maceió pode ser acompanhada pelas transmissões ao vivo e também com os trios de forró que percorrem os bairros

E quem foi que disse que não teria festa junina em Maceió? Essa sexta-feira (25) foi repleta de música e dança por toda capital, tanto online, pelas lives do projeto “Maceió: Um dos berços do forró”, quanto fisicamente, com trios de forró se apresentando pela cidade através do projeto “Forró correndo no Centro”.

Um dos diferenciais da última sexta-feira veio por conta do trio elétrico que partiu às 16h do Parque da Mulher, na Jatiúca, percorrendo as redondezas com os forrozeiros do grupo Criados no Forró, aproveitando as paradas para arrecadar cestas básicas dos moradores do bairro. O trio Gogó da Ema também se encarregou de animar Ônibus da Vacina, que fez sua parada hoje na orla da Cruz das Almas às 14h.

Trio elétrico que percorreu o bairro da Jatiúca. Foto: Ascom FMAC

Já no Centro da cidade, das 13h às 17h, os trios Jaqueirense, Forrozão Ribeiro, Explosão do Forró, Originais do Forró e Valério do Sertão ficaram responsáveis por garantir a animação dos lojistas e consumidores que transitavam pelo comércio.

Nas lives que estão sendo transmitidas da Associação Comercial de Maceió, a partir das 19h, os grupos de coco de roda Xodó Nordestino e Raízes Nordestinas realizaram suas apresentações, além da quadrilha junina Amanhecer no Sertão, levando muita energia para quem assistia as apresentações através do canal oficial do YouTube da FMAC, além das redes parceiras TV Mar (canal 25 – Net), Acta OficialBR 104 e no Portal na Rede.

Os trios de forró Beto Marcolino e Matheus Fonttes também marcaram presença na live com suas apresentações. O cantor Matheus, inclusive, aproveitou o momento para matar a saudade dos palcos, que vinha sentindo desde o ano passado. “A Prefeitura garantiu um auxílio bastante importante neste momento. É um respiro que dá para a gente, um momento para dar voz à arte, e a arte é uma forma de resistir”, afirma o ator e músico do trio Matheus Fonttes.

A atração principal ficou por conta da banda Leyla Oliver, que fechou o terceiro dia da programação do São João de Maceió. Neste sábado (26), a animação continua com os trios de forró no centro, nos pontos de vacinação e com as lives.

Fonte: Ascom

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »