Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
21/07/2021 às 23h42min - Atualizada em 21/07/2021 às 23h42min

Prefeito JHC lança Maceió tem Pressa, maior programa de pavimentação da capital

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
As obras que estavam sendo esperadas pela comunidade, o prefeito JHC autorizou a pavimentação de diversas ruas. Foto: Edvan Ferreira

Obras iniciaram pelo bairro da Santa Lúcia e vai beneficiar mais de 32 mil pessoas do local

O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta quarta-feira (21), o Programa Maceió tem Pressa, que vai pavimentar diversas ruas da capital. Neste primeiro momento, o programa vai contemplar o bairro da Santa Lúcia, que conta com cerca de 6.200 residências, beneficiando mais de 32 mil pessoas com mais comodidade e acessibilidade.

“São obras que estão sendo feitas com toda infraestrutura, com saneamento, saúde pública. Essas obras aqui na parte alta de Maceió são muito importantes para a gente trazer dignidade para essas pessoas. Com a pavimentação, a gente oferece a possibilidade de melhorar a vida dessas pessoas. Muitas moram aqui há 50 anos”, disse JHC. 

O gestor lembrou ainda que eram obras muito esperadas pela comunidade. “Obras  que eram para ter sido feitas antes, mas a gente tem a alegria de estar anunciando a pavimentação e vamos além.  Aquelas ruas que ainda faltam pavimentar,  as solicitações que chegam todos os dias, nós estamos analisando, trazendo para o planejamento futuro para a gente poder licitar e executar também”, ressaltou o prefeito. 

Sonho antigo

No bairro, serão pavimentadas 35 ruas, e neste primeiro momento, 17 já terão as obras iniciadas. Os moradores contam que já haviam perdido a esperança de ver a comunidade sendo pavimentada, devido promessas não cumpridas em antigas gestões.

“A gente sempre quis e esperava, mas para acontecer era difícil. Finalmente chegou, Graças a Deus, porque a gente achava que não ia mais acontecer. Nossa vida era no barro, nos buracos, principalmente quem não tinha carro, porque os transportes não queriam entrar aqui por causa dos buracos”, contou Maria Clemente da Silva, moradora do bairro há 17 anos.

Starllynson Luiz Lourenço dos Santos é funcionário de uma loja do bairro, e segundo ele, com as ruas que já foram pavimentadas o fluxo de carros e as vendas já aumentaram.

“As pessoas deixavam de vir aqui devido o difícil acesso. Era uma obra esperada há muitos anos, a esperança não tinha morrido, mas demorou bastante para chegar e agora está aqui, o bairro está ficando muito bonito”, disse.

O coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP) aMarcelo Maia explicou que as obras vão contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem no bairro.

“Logo mais, o bairro da Santa Lúcia, contará com mais 17 ruas totalmente pavimentadas. É mais uma importante obra para população maceioense, que é realizada através dos recursos da Companhia Andina de Fomento [CAF].  Faremos o passo a passo correto para que futuramente a gente não precise abrir ruas para fazer drenagem”, explicou Marcelo Maia. 

As ruas contarão com saneamento, drenagem e pavimentação. Além disso, o local terá calçadas adequadas e acessibilidade. Ao total serão pavimentados cerca de 13 km, um investimento de cerca de R$ 8.049.070, oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF).

O deputado federal Pedro Villela parabenizou o prefeito pela iniciativa e disse que o dever de casa está sendo feito em toda a cidade. 

“Esse é o dever de casa, que o prefeito tem feito por toda cidade. É ir nos locais ver o que está faltando, isso é fundamental para trazer planos para uma gestão eficiente. É desse jeito que as coisas vão avançar e estão avançando. Em sete meses de trabalho a Prefeitura já tem muito o que mostrar porque fez parceria com deputados estaduais, federais e a Câmara de Vereadores,” afirmou.

Para o deputado estadual Davi Maia as obras são frutos de planejamento feito ainda no período de transição da gestão. 

“Só tem sete meses de gestão e sete meses de obras, de inaugurações. Essa é uma gestão que vem mudando a cara de Maceió. Tenho muito orgulho de ter trabalhado, de ter ajudado a esta gestão”, disse o parlamentar.

Fonte: Niviane Rodrigues / Secom Maceió


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90