Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
30/07/2021 às 19h49min - Atualizada em 30/07/2021 às 19h49min

Primeira Infância Cidadã é escolhido para participar de projeto da empresa LEGO

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O  Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)/Criança Feliz da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foi escolhido para participar do Projeto “O Brincar como ferramenta estratégica para o desenvolvimento integral da primeira infância nos diferentes contextos socioculturais no Brasil” pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância e pela empresa  e pela LEGO Fundation.  

O projeto tem o objetivo de aprimorar o processo de educação permanente dos profissionais do programa, incluindo o aprimoramento de conteúdos e materiais para apoiar a qualidade da interação lúdica nas visitas domiciliares,

De acordo com a coordenadora do Primeira Infância Cidadã de Maceió, Wellida Santos, o projeto será construído de forma coletiva, através de informações fornecidas pelos técnicos dos municípios escolhidos.
 

 “O convite para participar do projeto é consequência do reconhecimento do trabalho apresentado pelo Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)/Criança Feliz de Maceió. Através das  informações repassadas pelos nossos técnicos do programa e dos outros municípios, será elaborado um projeto com esses dados, que envolverá atividades lúdicas, que serão desenvolvidas com as crianças,  possibilitando melhorias no trabalho e na metodologia do programa”, explicou Wellida.

Para o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, o convite da empresa LEGO Fundation e do Ministério da Cidadania mostra o empenho e capacidade técnica dos visitadores.

“Essa colaboração é de extrema relevância já que traz mais aperfeiçoamento para Programa Criança Feliz. Ultrapassamos a meta de 1.500 pessoas acompanhadas pelo PPIC  e essa parceria veio para consolidar a capacitação dos colaboradores com mais tecnologia e dinamismo”, concluiu Jorge.

Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)

O Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)/Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilita o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

 

Programa apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância

O  programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos e acontece nos bairros do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes.

A iniciativa do governo federal tem como público alvo crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

Fonte: Ascom 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90