Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
22/08/2021 às 17h35min - Atualizada em 22/08/2021 às 17h35min

Drive-thrus vacinam jovens de 19 anos com todas as iniciais a partir desta quinta (19)

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A Prefeitura de Maceió ajustou o fluxo de vacinação nos drive-thrus de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), antecipando, exclusivamente, nesses dois pontos, o cronograma de vacinação da população de 19 anos. Nesses dois pontos, está liberada a vacinação para todo o grupo de 19 anos, independentemente da letra inicial do nome.

Nos demais pontos de vacinação, localizados no Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) está mantida a segmentação por ordem alfabética para as pessoas de 19 anos. Ou seja, nesses locais, hoje (19) se vacinam os jovens de 19 anos com os nomes iniciados pelas letras de A a G. Na sexta (20), serão vacinados os jovens de 19 anos com iniciais H a N e no sábado (21), de O a Z.

Em todos, os pontos, os remanescentes dos outros grupos anteriores também podem tomar a primeira dose, independentemente da letra inicial.

O Corujão da Vacina, das 9h até as 21h, está mantido nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Os outros quatro pontos de vacinação mantêm o horário das 9h às 16h e funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a CoronaVac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.

Filômetro e agendamento

Para melhorar o fluxo de atendimento, a Prefeitura orienta quem for se vacinar a consultar o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde as filas estão menores. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina em 20 unidades de saúde.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentara ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) e uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação. 

Fonte: Ascom SMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90