Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
10/05/2023 às 11h07min - Atualizada em 10/05/2023 às 11h07min

Como é horrível trocar o certo pelo duvidoso!

Por: Assessoria
 

O antigo gestor dos cemitérios da cidade de Maceió, Chrystiano Lyra, vinha realizando com maestria e excelência seu trabalho à frente da pasta. Quando houve a divisão do novo bolo político da prefeitura de Maceió, por suposta indicação política do atual presidente da câmara, Galba Neto, foi nomeado para a referida pasta Tarcísio de Carvalho Palmeiras Salles.
 

Pasmem, tudo mudou! O órgão ficou um órgão ditatorial que ninguém tem acesso. O atual gestor se acha o verdadeiro Napoleão Bonaparte, o "verdadeiro que rei sou eu". O referido órgão hoje vive em regime ditatorial, ninguém tem acesso ao responsável e ele trata todos com desdém. Conforme denúncia que será protocolada no Ministério Público do Trabalho por funcionários com medo da represália, e respeitando o sigilo da fonte garantido por lei, os funcionários dos cemitérios de Maceió vivem hoje em trabalho análogo ao de escravo. Pasmem! Tudo isso denota o abismo político que é a indicação política na maioria dos casos, onde grande parte dessas pessoas assumem cargos públicos e se acham donas da verdade, que são melhores do que os outros. Como diz o adágio: "Que rei sou eu?" O sistema é bruto.

 

Diante dessa situação alarmante, é importante que as autoridades competentes investiguem essas denúncias e tomem as medidas necessárias para garantir que os funcionários dos cemitérios de Maceió possam trabalhar em um ambiente seguro e respeitoso.
 

Além disso, é fundamental que a indicação política para cargos públicos seja revista e aprimorada, para que pessoas competentes e qualificadas sejam escolhidas para liderar as pastas e departamentos. A política deve ser pautada pelo mérito e não por interesses pessoais ou partidários.
 

Somente assim poderemos construir uma sociedade mais justa, onde o trabalho seja valorizado e a dignidade humana respeitada. Afinal, não podemos permitir que o certo seja trocado pelo duvidoso.

 

Por: Antônio Fernado da Silva (Fernando CPI) -  Registro jornalista: 0002099/AL

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90