Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
25/08/2021 às 16h37min - Atualizada em 25/08/2021 às 16h37min

Seduc convoca candidatos para provas práticas de processo seletivo da educação especial

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial do Estado o cronograma de convocação para as provas práticas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para composição do banco de dados para atuar na Educação Especial em caráter temporário.

As provas acontecem presencialmente nos dias 30 e 31 de agosto no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, e a lista dos candidatos convocados, com o dia e horário agendados para avaliação, pode ser conferida nas páginas 15 e 16 do Diário e também no site da Seduc.

Serão avaliados os candidatos classificados para os cargos de intérprete de Libras, instrutor de Libras e monitor/revisor de Braille. As provas para revisor de Braille e instrutor de Libras ocorrem no dia 30, enquanto as de intérprete de Libras, no dia 31. O resultado preliminar das provas está previsto para 13 de setembro.

Oportunidades

O PSS da Educação Especial também trouxe oportunidades para os cargos de professor de sala de recursos multifuncional, instrutor de oficinas pedagógicas, professor de música, professor de teatro, professor de informática, ledor/transcritor de Braille, professor de sorobã, professor para TEA (Transtorno do Espectro Autista), monitor auxiliar de transporte escolar e auxiliar de sala.

Além disso, o concurso da Seduc oferta 342 vagas para professores especializados em educação especial, o que universalizará o Atendimento Educacional Especializado (AEE) em todas as escolas da rede estadual.

Com informações Assessoria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90