Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
25/08/2021 às 17h31min - Atualizada em 25/08/2021 às 17h31min

DE OLHO EM 2022 – Lideranças sindicais dos servidores públicos se unem para projeto político

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Os representantes das entidades sindicais, como o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, o presidente do Sindicato dos Guardas de Alagoas (Sindguarda), Carlos Pisca, dirigente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Maceió, Alessandro Fernandes, uniram-se e estão conversando com outros sindicatos para o lançamento de candidaturas de deputado federal, deputado estadual, senador e governador, fomentado pelos servidores públicos do Estado e dos Municípios.

Para Carlos Pisca, essa união se faz necessária pela defesa dos direitos dos servidores. “Os servidores públicos, das três esferas, precisam ter representantes em cada Casa, porque estamos sendo massacrados pelos gestores. Não temos uma voz ativa dos trabalhadores nem na Câmara Municipal de Maceió nem na Assembleia Legislativa e nem na Câmara dos Deputados”.

Uma das lideranças desse movimento, o dirigente dos policiais civis Ricardo Nazário pontua a preocupação com a precarização imposta aos serviços públicos pelos governos. “Nesse caos, nasce a união dos servidores públicos para termos representantes no Legislativo e no Executivo, trabalhando e defendendo os servidores públicos e a excelência da prestação dos serviços públicos”, disse.

Outra liderança do movimento, representante do Sindsaude, sindicato que representa os servidores da Saúde em Maceió, Alessandro Fernandes explica a importância desse projeto. “É de suma importância que a categoria dos servidores públicos tenham um representante na Assembleia Legislativa, principalmente, nesse momento muito conturbado onde estamos sendo atacados com a retirada de direitos. Por isso, essa união das entidades sindicais será imprescindível para que essa cadeira na Casa Tavares Bastos seja alcançada”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90