Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/09/2021 às 23h05min - Atualizada em 01/09/2021 às 23h05min

Arapiraca inicia vacinação de adolescentes com 17 anos nesta quinta-feira

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

E aí, novinhos? Se você tem 17 anos, chegou a sua vez de colocar o bracinho para jogo. A partir desta quinta-feira (2), os três postos de vacinação contra a Covid-19 estarão disponíveis para receber vocês.

A vacinação também foi liberada para adolescentes de 12 a 17 anos que possuem alguma comorbidade e para as gestantes ou puérperas.

Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

É importante deixar claro que a vacinação dos adolescentes está sendo realizada após nota técnica emitida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, informou que apesar de Arapiraca estar avançando para a vacinação de adolescentes, o Ministério da Saúde ainda não incluiu o grupo no Plano Nacional de Imunização.

“Queremos vacinar toda a população apta o quanto antes, mas para isso precisamos de mais doses. Neste momento, vamos avançar utilizando doses represadas das faixas etárias anteriores”, explicou a coordenadora.

Documentos necessários

Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca.

A população de 12 a 17 anos que tenha comorbidade, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição.

Gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.

O post Arapiraca inicia vacinação de adolescentes com 17 anos nesta quinta-feira apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90