Projeto será lançado em outubro e deve ter continuidade nos meses de novembro e dezembro
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levará alunos do Ensino Fundamental e da Educação Para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) para dentro das salas de cinemas de Maceió. O “Escola Vai ao Cinema” irá proporcionar lazer e entretenimento aos estudantes através do contato com a sétima arte.
A escolha dos cinemas será feita através de um mapeamento realizado pela Coordenadoria Geral de Programas Suplementares da Semed, para que os estudantes sejam deslocados para as salas de cinemas mais próximas de suas escolas.
Além disso, os filmes disponíveis nos cinemas estão passando por uma curadoria para que as produções exibidas aos estudantes estejam devidamente dentro da classificação indicativa de idade proposta pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). O momento de lazer também contará com alimentação garantida a todos os estudantes durante as sessões.
O lançamento do Escola Vai ao Cinema está previsto para acontecer com os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, já na semana do Dia das Crianças, em outubro e deverá se estender durante os meses de novembro e dezembro, para que todas as turmas do Ensino Fundamental e do Ejai sejam contempladas.
No retorno às salas de aulas, os alunos terão um momento de troca junto aos professores, onde eles irão compartilhar suas impressões sobre o momento de lazer nos cinemas e sobre as produções assistidas por eles nos cinemas.
Para Lívia Maria, da coordenadoria Geral de Programas Suplementares (CGPS), proporcionar momentos como este aos estudantes tem grande importância, onde não só será trabalhado o entretenimento, mas também o conhecimento proporcionado dentro da sala de aula através das discussões feita junto aos professores.
“É muito importante proporcionar entretenimento para estes alunos e a oportunidade de eles terem contato com a arte. Pretendemos proporcionar esse contato e esse conhecimento para os estudantes. Temos a expectativa que não seja algo pontual, queremos levar os estudantes ao cinema durante todo o ano”, afirmou.
Fonte: Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed