Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
07/09/2021 às 20h25min - Atualizada em 07/09/2021 às 20h25min

Vacinação no feriado atende público de 15 anos de A a G ou de A a Z no drive-thrus

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Pais e mães de adolescentes de 15 anos podem reservar um tempinho do feriado de 7 de Setembro para vacinar seus filhos. A primeira dose da vacinação segue nesta terça-feira (7) para o público de 15 anos sem comorbidades com iniciais de A a G em todos os pontos fixos ou de A a Z exclusivamente nos drive-thrus da Justiça Federal (Serraria) e Jaraguá.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, ou deficiência, além de grávidas e puérperas com prescrição médica, podem se vacinar em qualquer um dos oito pontos. Adolescentes de 12 a 17 anos privados de liberdade são vacinados nas instituições em que se encontram.

O Corujão da Vacina está de volta nesta terça-feira (7), funcionando das 9h às 21h nos dois drive-thrus e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Os demais pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão no horário das 9h às 16h.

Com a redução da idade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a orientação sobre a necessidade de um adulto responsável para acompanhar o adolescente de 15 anos ao ponto de vacinação. “Os adolescentes de 15 anos devem estar, necessariamente, acompanhados de pai, mãe ou responsável e, se estes não puderem, é preciso que o menino ou a menina esteja acompanhado de pessoa maior de idade e que apresente declaração de autorização assinada pelos pais à equipe de vacinação. A declaração pode ser escrita a mão”, orienta a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90