De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as escolas que passaram pelas fiscalizações, até o momento, estão cumprindo os protocolos sanitários contra a Covid-19. “Nesse momento difícil de pandemia a Vigilância Sanitária está sendo flexível, visto que algumas escolas ainda passam por reformas e adequações para receber os alunos. Porém, estamos de olho vivo e fazendo as orientações de forma educativa. Mas, de uma forma geral, tanto as escolas estaduais quanto as municipais, estão nos surpreendendo positivamente, pois estão cumprindo com as normas sanitárias. Acredito que com a colaboração de todos a tendência é melhorar ainda mais”, afirma.
“O trabalho de fiscalização é muito importante para que alcancemos resultados positivos nesse retorno às aulas. E aqui nós estamos seguindo os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscara, álcool gel em todos os ambientes e fazendo o distanciamento social”, comenta Leyde Lobo, diretora da Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção.
Fiscalizações continuam
As escolas estaduais retornaram as aulas no dia 16 de agosto, já as do município no dia 23. Algumas já passaram pela fiscalização da Vigilância. No último dia 24, os fiscais foram ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, onde inspecionaram a Escola Estadual Moreira e Silva e a Escola Estadual Teotônio Vilela.
As fiscalizações em escolas municipais ainda seguem na tarde desta terça-feira (8), no bairro do Tabuleiro, e também nos próximos dias. As redes estadual e privada de ensino também continuarão passando pelas inspeções.
Fonte: Ascom SMS