Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/03/2021 às 11h05min - Atualizada em 12/03/2021 às 11h05min

Governador assina primeira ordem de serviço para construção de escola em 2021

Nova unidade de ensino vai ser erguida em Coité do Nóia e contribuirá com o desenvolvimento social do município.

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
Governador Renan Filho assinou, nesta quinta (11), ordem de serviço para construção de escola em Coite do Nóia
Texto de Warner Filho

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, assinaram, nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a construção de uma unidade de ensino na cidade de Coité do Nóia, Região Agreste de Alagoas. As novas instalações da Escola Estadual Álvaro Paes atenderão ao anseio da população local e vão substituir o antigo prédio onde funciona.

“Nós temos uma série de escolas e creches para serem construídas ainda este ano. Vamos aproveitar o ano da pandemia para fortalecer os investimentos e adequar as escolas que precisam de recuperação. Investir em educação é o caminho que Alagoas precisa sempre atuar decisivamente”, disse o governador.

A assinatura aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na ocasião, o governador adiantou que a cidade também será contemplada com a construção de uma creche na região, em terreno doado pelo município.

“O método construtivo dessa creche é rápido. Em abril, estaremos com a licitação pronta e nós vamos entregar antes do fim do ano. O estado ainda vai ajudar no custeio da creche no primeiro ano e a obra deve gerar, pelo menos, 40 empregos diretos, fomentando a contratação de mão de obra local e aumentando o sentimento de pertencimento da população”, reforçou.

O secretário de estado da Educação destacou o empenho do governo para retomar as licitações, mesmo na pandemia, permitindo a construção de várias unidades escolares. De acordo com ele, os investimentos são essenciais para melhorar a estrutura da rede estadual e promover a educação em Alagoas.

“Essa é a primeira assinatura de ordem de serviço para construção de unidade escolar deste ano e dá início ao calendário de obras da Educação. Já temos algumas em execução, em Flexeiras, Cacimbinhas e Jequiá da Praia. As inaugurações vão acontecer já no primeiro semestre de 2022”, comemorou.

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino, também participou da assinatura. Ele comemorou o anúncio da construção, que considera ser de grande importância para o crescimento educacional da população.


“Não tenho dúvidas que a unidade vai permitir a elevação dos índices educacionais do município. Ser o primeiro município contemplado com a série de obras do governo é motivo de muita gratidão para mim e para toda a cidade”, enfatizou.

Quem também esteve presente foi o deputado estadual Gilvan Barros Filho, que destacou a importância do empreendimento para o fomento da educação e para geração de emprego e de renda.
 

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90