Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/09/2021 às 14h27min - Atualizada em 13/09/2021 às 14h27min

Live debate impactos da utilização dos Indicadores junto a gestores educacionais

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Uma live promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), discutiu a importância da utilização do Painel dos Indicadores em ações dentro do ambiente escolar da Rede Municipal de Ensino. Intitulada “Conhecendo os indicadores educacionais da rede: Identificar para intervir e transformar” a ação formativa reuniu gestores das unidades educacionais municipais.
 

Ministrada pelo secretário de Educação, Elder Maia e pela professora doutora em Sociologia, Anabelle Lages, idealizadores do Painel de Indicadores, e mediada pela diretora de Gestão Educacional Tânia Almeida, a ação é, também, uma iniciativa da Coordenadoria Geral de Centros e Núcleos, por meio do Centro Municipal de Formação.

Na ocasião, o secretário de Educação, Elder Maia refletiu acerca da necessidade de se promover uma reflexão sobre os números evidenciados pelo Painel de Indicadores, que já estão sendo utilizados para a realização de cursos formativos.

“Hoje temos o retrato fiel e fidedigno da educação de Maceió com os Indicadores, que foram criados para nortear a tomada de decisão dos gestores públicos. Temos números muito refinados da nossa educação, que captam o acesso, a permanência e o aprendizado e o uso para eles acontecerá através de cursos”, disse o secretário.

A professora Anabelle Lages, uma das responsáveis pela elaboração do Painel dos Indicadores, ressaltou a relevância de se trabalhar com números fiéis a atual realidade da educação de Maceió.

“Destacamos a importância de se trabalhar com indicadores, com números confiáveis que nos conduzam a uma reflexão amadurecida sobre quais caminhos seguir, quais lutas enfrentar para o alcance de melhores níveis educacionais”, afirmou Anabelle.

A importância de se replicar dentro do ambiente escolar, a metodologia utilizada pelo Painel dos Indicadores também foi reafirmada pelo secretário de Educação.

“Criamos um panorama muito minucioso que dá para cada um se enxergar lá tranquilamente, uma vez que toda a realidade do município é traduzida através dos indicadores. Portanto, sugiro que dentro do ambiente das unidades educacionais, seja aplicada a metodologia de construção destes indicadores”, concluiu Elder Maia.

Fonte: Ascom Semed


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90