Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
22/09/2021 às 20h47min - Atualizada em 22/09/2021 às 20h47min

PRAZO PARA ISENTOS DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO ENEM ACABA NESTE DOMINGO ( 26)

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acaba às 23h59 do próximo dia 26, domingo, para aqueles que tiveram isenção da taxa de 2020, mas não compareceram nos dias das provas.

No início deste mês, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a reabertura do prazo para os candidatos que quiserem pedir isenção da taxa.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e, ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

É preciso ficar atento aos prazos já estabelecidos, pois poderão não ser prorrogados, prejudicando alunos que tentam ingressar no ensino superior. Os participantes já inscritos terão a aplicação da prova mantida para os dias 21 e 28 de novembro de 2021.

O exame será realizado nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com a edição do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90