Os alunos também terão aulas aos sábados até o final do ano letivo de 2021. O intuito é reforçar a preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Brito fez anunciou por meio das redes sociais. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a após a publicação da portaria, as escolas da rede estadual devem se organizar para o retorno das aulas. A data oficial para a retomada das aulas presenciais ainda não foi divulgada.
"É um momento de busca ativa, recuperação de aprendizagem, aceleração de aprendizagem, diagnóstico e preparação para as provas SAEB e Enem. Todos da rede estadual têm feito um brilhante trabalho e estão extremamente motivados a buscar e entregar os nosso objetivos. Educadores e colaboradores: a sociedade conta com vocês nessa retomada. Vamos em frente", postou o chefe da pasta estadual de Educação.
Ainda segundo Rafael Brito, a condução da crise da Covid-19 pelo governo do estado tornou possível o retorno das aulas presenciais de forma segura. O secretário apontou que cada gestor escolar tem autonomia para definir o momento e a forma de retorno da sua unidade.