Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
27/09/2021 às 23h06min - Atualizada em 27/09/2021 às 23h06min

Maceió chega a 50,31% de adultos vacinados com 2ª dose ou dose única contra a Covid-19

Vacinação segue nesta segunda (27) das 9h às 16h em todos os pontos, com D1 para adolescentes e adultos, D2 para adultos e D3 para idosos 70+ e imunossuprimidos

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Fotos: Secom Maceió
Maceió atingiu, neste domingo (26), a marca de 50,31% da população adulta vacinada com duas doses ou dose única dos imunizantes contra a Covid-19, somando 381.662 pessoas. Além disso, 86,05% (652.865) dos adultos e 57,4% (58.099) dos adolescentes de 12 a 17 anos tomaram a primeira dose das vacinas. Até ontem (26), 1.005 idosos e imunossuprimidos haviam tomado a dose de reforço das vacinas.
 
 
Fotos: Secom Maceió
 

O percentual de 50,3% de adultos vacinados com as duas doses é um marco importante na imunização da população e valida o modelo de eficiência vacinal implantado pela Prefeitura de Maceió. “Maceió ultrapassa a marca de 50% da população completamente vacinada, seja com a segunda dose, seja com a dose única e vamos avançar ainda mais. Quem está no período de tomar a segunda dose da Coronavac, ou faltando até dez dias para a data de tomar a segunda dose da Astrazeneca ou da Pfizer, procure um posto de imunização e complete sua imunização”, convida o coordenador geral do Gabinete Integrado de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

O gestor faz um apelo às pessoas que estão com a segunda dose atrasada. “Vamos ajudar Maceió a vencer essa pandemia definitivamente. Fazendo isso, a gente estará levando segurança para dentro de nossas casas e para o local de trabalho, garantindo a manutenção dos empregos e evitando que a economia volte a parar”, afirma.

Nesta segunda-feira (27) todos os pontos de vacinação funcionam no horário das 9h às 16h, disponibilizando a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades e para remanescentes de outros grupos que não tenham iniciado a imunização. Também estão disponíveis em todos os pontos de vacinação a segunda dose para adultos e a dose de reforço para pessoas com 70 anos ou mais que tenham completado seis meses da segunda dose e para imunossuprimidos com pelo menos 28 dias após terem tomado a 2ª dose.

A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer pode ser antecipada em até dez dias em qualquer um dos oito pontos fixos de vacinação. A segunda dose da Astrazeneca também pode ser agendada em 20 unidades de saúde. A segunda dose da Coronavac está disponível em todos os pontos a partir da data marcada no calendário de vacinação.

Hoje (27) todos os pontos funcionam das 9h até as 16h. Os pontos ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), nos drive-thrus da Justiça Federal (Serraria) e Jaraguá, Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e no Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).

 

Fonte: Ascom SMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90