Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
05/10/2021 às 21h47min - Atualizada em 05/10/2021 às 21h47min

Primeira creche CRIA será entregue em dezembro, afirma governador; Obra foi autorizada nesta sexta (1°) em São Brás

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Foto: Thiago Sampaio

Renan Filho também assinou a ordem de serviço do Minha Cidade Linda e anunciou que o Governo implantará mais 24 km de estradas na região

O governador Renan Filho autorizou o início das obras da primeira Creche CRIA do estado e do programa Minha Cidade Linda em São Brás, que nesta sexta-feira (1º) completa 132 anos de emancipação política. A creche será entregue em dezembro e tem capacidade para atender 200 crianças de 0 a 3 anos. O equipamento, orçado em R$ 4,5 milhões, vai gerar 40 empregos diretos na Educação, fortalecer a rede de apoio das famílias e promover o desenvolvimento infantil, com a chancela do CRIA – Programa Criança Alagoana.

Em toda Alagoas, 200 creches serão construídas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), totalizando um investimento de R$ 805 milhões que vai beneficiar mais de 40 mil crianças e gerar 8 mil empregos diretos na área da educação.

“No dia do seu aniversário, São Brás está recebendo o lançamento de um novo programa do Governo de Alagoas, que vai possibilitar colocar crianças em creches, gerar empregos e melhorar a educação do município”, disse o governador.

 

O secretário da Educação, Rafael Brito, afirma que o Programa Creches CRIA corrige umas das marcas mais tristes da história do estado e do país: “Imagine neste momento, no Brasil, quantas crianças com necessidade de frequentar o ensino infantil estão fora das creches, ficando sem acesso, na maioria das vezes, à alimentação adequada para sua idade, sem acesso ao conteúdo pedagógico adequado para sua idade e com as suas mães sem o acesso ao mercado de trabalho por não terem com quem deixar os filhos. É um problema histórico, social, que por muitos anos marcou a sociedade brasileira, mas isso não acontecerá mais em Alagoas”.

Já o Minha Cidade Linda, que teve o início das obras autorizado hoje pelo governador e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, fará o calçamento de ruas e a pintura das fachadas de todas as casas localizadas nessas vias. Os 7 mil moradores também vão ganhar espaços de lazer e convivência ao ar livre: parque infantil e academia de ginástica, além da revitalização das praças.

O governador também anunciou que o Governo do Estado implantará a estrada que ligará São Brás a Olho D’Água Grande e integrará este município e Porto Real do Colégio à Arapiraca, conectando as cidades por 24 km de novas rodovias para alavancar ainda mais o desenvolvimento nessas regiões. “Será uma obra fundamental para o desenvolvimento de Alagoas, conectando as cidades por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta”, explicou Renan Filho, afirmando que o projeto já está pronto.

O prefeito de São Brás, Klinger Quirino, declarou que a obra é um sonho antigo da população e que já foi promessa de outras gestões. “Eu era criança quando essa obra começou a ser prometida”, comentou. “Essa série de obras vai desenvolver a nossa cidade e trazer dias melhores para o nosso povo”.

Fonte: De Olho Alagoas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90