Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
10/10/2021 às 21h10min - Atualizada em 10/10/2021 às 21h10min

Estudantes da rede municipal visitam restaurantes da capital nesta segunda (11)

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Fotos: Ascom Semed

Ação é uma parceria entre a prefeitura e a Abrasel e leva lazer e conhecimento sobre a culinária da capital

Os estudantes de várias escolas da rede municipal de educação aguardam ansiosos a semana de visitas aos restaurantes da capital, que se inicia já nesta segunda-feira (11). A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL).

As visitas ocorrem até a quinta-feira (14) e busca inserir os estudantes do Ensino Fundamental, de idades entre 6 e 12 anos, nos restaurantes de Maceió e proporcionar um momento de lazer, com atividades recreativas e visitas às cozinhas dos estabelecimentos. Ao todo, serão 1.850 crianças e 44 estabelecimentos comerciais envolvidos.

Emília Caldas, secretária-adjunta de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), diz que a ação é importante para levar novas experiências para as crianças da rede. “Muitos estudantes não têm a oportunidade de frequentar restaurantes do nível que eles irão conhecer, e com esta ação iremos levá-los para dentro destes ambientes para prestigiar a nossa culinária local”, diz.

Uma dessas instituições é a Escola Municipal Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão, da Cidade Universitária, que está programada para visitar um dos restaurantes às 14h de segunda-feira (11). Com 50 estudantes participantes, o diretor Danilo dos Santos Melo diz que as crianças estão com ansiosas pela visita.

 

“Esses eventos são muito importantes para as nossas crianças. Temos uma demanda muito grande daqui do Conjunto Maceió I, que são meninos carentes e podem ter a oportunidade de conhecer lugares que nem sonhariam”, afirma. “Nossas expectativas são as melhores, participamos em anos anteriores e sabemos o ótimo serviço que eles nos proporcionam”.

A coordenadora de programas e projetos educacionais da Semed, Kátia Lessa, ressalta a proximidade do dia das crianças e a oportunidade de os pequenos aprimorarem seus conhecimentos. “É um momento muito bom para os estudantes, que têm a possibilidade de conhecer a culinária de Maceió. A expectativa é grande tanto para as escolas quanto para os estudantes”, pontua.

Fonte:Ascom SMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90