Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
13/10/2021 às 21h18min - Atualizada em 13/10/2021 às 21h18min

Educação leva cerca de 700 estudantes para conhecer restaurantes em Maceió

Estudantes de 17 escolas da rede municipal foram em 16 diferentes restaurantes onde brincaram e comeram para celebrar o Dia das Crianças

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Diversos restaurantes receberam alunos da Rede Municipal. Fotos: Leonardo André / Ascom Semed e Cortesia

Cerca de 700 estudantes da rede municipal visitaram restaurantes da capital nesta quarta-feira (13), em uma ação da Prefeitura de Maceió em parceria com a Abrasel/AL. As visitas são alusivas ao Dia das Crianças e contam com brincadeiras, refeições e visitas às cozinhas dos estabelecimentos, ampliando o conhecimento dos pequenos sobre a gastronomia alagoana.

Os estudantes contemplados nesta quarta estão distribuídos em 17 escolas municipais de várias partes da cidade, e visitam 16 restaurantes. A ação se iniciou nesta segunda-feira (11) e vai até a quinta-feira (14), totalizando mais de 1.800 estudantes e contando com o apoio de 44 estabelecimentos comerciais filiados à associação.

O secretário de Educação da capital, Elder Maia, parabenizou todos os restaurantes que participaram da ação e o apoio da Abrasel na realização da ação. “Essa é uma ação incrível e mágica, motivo de muita satisfação e agradecimento para nós. Desejo muito sucesso à Abrasel e aos seus colaboradores, que o pós-pandemia traga muito trabalho e geração de emprego e renda para os maceioenses”, diz.

Uma das escolas que saiu às ruas da cidade para visitar um restaurante nesta quarta foi a Escola Municipal Professor Lenilton Alves Santos, que fica no Jacintinho, um dos bairros mais populosos da capital. As crianças foram recebidas com muitas brincadeiras e animação no restaurante Casa da Mainha, na Pajuçara.

 

 
 
Estudantes de 17 escolas municipais estiveram em restaurantes de Maceió ao longo desta quarta-feira (14). Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed
 
 
 Fotos: Leonardo André / Ascom Semed e Cortesia

 

A diretora da escola, Ana Cristina Alves Tenório, acompanhou as crianças e destacou a importância do momento para os estudantes. “Além de sair do espaço escolar nesse momento que estamos vivendo, eles têm a oportunidade de vivenciar coisas que eles não vivenciam no dia a dia deles. Esse é um lugar que, com certeza, muitos não conhecem”, afirma. “Vai ser um dia muito feliz para eles”.

Um dos estudantes que vivenciaram a experiência foi Nathan Daniel, de 10 anos e estudante da Lenilton Alves. Ele conta que é a primeira vez que visita o restaurante. “Eu estou achando o máximo ficar aqui com meus amigos, celebrando esse Dia das Crianças. Estamos nos divertindo bastante”, conta.

O dono da Casa da Mainha, Rafael Benamor, destaca a importância social da ação. “Hoje temos brincadeiras, presentes, um café da manhã regional. Com essa parceria, a gente tem a oportunidade de ajudar essas crianças, investir na parte social da nossa comunidade, que é o mais importante de tudo”, explica o empresário.

As crianças da Escola Municipal Luiz Pedro da Silva IV, da Cidade Universitária, visitaram o Restaurante Mariah, na Gruta de Lourdes. A estudante Raissa, de 7 anos, disse estar muito feliz com a ação. “A comida desse restaurante é muito boa, estou muito feliz de estar aqui”, diz.

 

 
 
Fotos: Leonardo André / Ascom Semed e Cortesia

 

A dona do restaurante, Vilma Cavalcante, diz achar muito bom que as crianças vão até o estabelecimento. “Estou muito contente em participar dessa ação. Nós não temos muito tempo para sair e fazer ações, então com as crianças vindo até aqui conseguimos nos envolver no social”, pontua.


Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90