30/10/2021 às 01h03min - Atualizada em 30/10/2021 às 01h03min

Convívio Social realiza cadastro de 76 ambulantes para trabalhar no Dia de Finados

Comerciantes informais poderão atuar em diferentes cemitérios públicos e privados de Maceió

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
Ambulantes poderão comercializar produtos nos arredores do cemitérios entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. Foto: Arquivo Sudes

Buscando a organização e tranquilidade no período do Dia de Finados, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), finalizou o cadastro dos ambulantes que trabalharão durante o feriado de 2 de novembro. Foram cadastrados 76 trabalhadores que poderão comercializar flores, velas e água, no entorno dos cemitérios públicos e privados de Maceió.

Foram disponibilizadas 131 vagas em oito diferentes cemitérios da capital. Entre os mais procurados estão o Cemitério São José, no bairro do Trapiche, e as duas unidades do Parque das Flores, no Tabuleiro dos Martins, e do Benedito Bentes. A Semscs estará com equipes de fiscalização nos locais indicados, entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro.

Os fiscais da Secretaria irão verificar os carrinhos, mesas e barracas, que devem desmontáveis, utilizados pelos comerciantes, que devem ter um tamanho máximo de 2m x 1,5m, conforme consta no edital publicado no Diário Oficial do Município, no dia 15 de outubro de 2021. A Semscs também irá observar as normas sanitárias, incluindo o distanciamento de 1,5m entre os ambulantes e a oferta de álcool gel para os clientes.

Os comerciantes informais foram selecionados por ordem de inscrição e deverão seguir todas as orientações presentes no Edital de credenciamento, publicado no Diário Oficial do Município no dia 15 de outubro de 2021. Caso contrário, os ambulantes estarão sujeitos a apreensões e multas previstas no Código de Posturas do Município de Maceió.

Fonte: Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »