Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
30/10/2021 às 23h34min - Atualizada em 30/10/2021 às 23h34min

Prefeitura abre PSS para 576 vagas em 15 cargos na Educação

Processo seletivo busca contratar professores de diversas disciplinas, além de auxiliares de sala, psicólogos e outros profissionais

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Além de professores em diversas disciplinas, o processo contempla auxiliares de sala, intérpretes de libras, assistentes sociais e psicólogos, com 15 diferentes cargos. Foto: Luan Oliveira

A Prefeitura de Maceió lançou, nesta sexta-feira (29), um edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 576 novos profissionais da Educação. Além de professores em diversas disciplinas, o processo contempla auxiliares de sala, intérpretes de libras, assistentes sociais e psicólogos, com 15 diferentes cargos.

As inscrições começam no dia 08 e vão até o dia 11 de novembro, e serão feitas exclusivamente online. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos pelo pss@semed.maceio.al.gov.br. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de dezembro, podendo haver alteração no calendário. O processo se dará em uma única etapa, na qual o candidato fará envio da documentação solicitada e passará por prova de títulos. O edital tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12. As nomeações devem ocorrer conforme a demanda e por ordem de classificação.

O prefeito de Maceió, JHC, destaca que esse é mais um capítulo de uma história de muito trabalho, planejamento e dedicação em prol da Educação. “Estamos fazendo mais com menos. Hoje foi a prova disso. Vamos criar oportunidades e avançar para o futuro de mãos dadas com todos os servidores”, disse o gestor.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Elder Maia, este é o maior processo seletivo da gestão atual e objeto de muito orgulho. “Foi um grande esforço de toda equipe por cerca de três meses para cumprir essa determinação do prefeito”, afirma o secretário.

Serão abertas vagas para professores de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16) e para educação especial/sala de recursos (30). Também serão providas vagas para professor II em Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20).

Também haverá a contratação de novos intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).

O candidato deve ser brasileiro nato, naturalizado, ou ter status legal no país, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a suas obrigações eleitorais e militares, estar em gozo de seus direitos políticos e não possuir antecedentes criminais ou vínculo com o serviço público municipal, estadual ou federal. Também é necessário apresentar atestado de aptidão física e mental emitido nos últimos seis meses e não ter sido demitido do funcionalismo por justa causa ou a bem do serviço público.

No anexo III do edital, é possível conferir a documentação necessária para a prova de títulos e qual a distribuição da pontuação para a avaliação. Toda a documentação deve ser enviada para o email pss@semed.maceio.al.gov.br. Uma vez feita a inscrição, não é possível retificar os dados, sendo o interessado responsável pelas informações apresentados.

A publicação e os anexos podem ser conferidos no link, disponível também no site da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90