Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
12/11/2021 às 22h49min - Atualizada em 12/11/2021 às 22h49min

Guarda Municipal do Pilar vai ganhar nova sede

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

O processo de reestruturação da Guarda Municipal vem proporcionando à cidade do Pilar – que já foi considerada a mais violenta do país pelo Ministério da Justiça – resultados cada vez mais importantes. Graças à modernização e aparelhamento da Guarda, o município já caminha para o oitavo mês sem registrar nenhum homicídio, o que reforça a importância não apenas da proteção ao patrimônio público, mas também aos moradores e visitantes do Pilar.

Para seguir valorizando o servidor e garantindo melhores condições de trabalho aos guardas municipais, esta semana, o prefeito Renato Filho deu mais um importante passo para a revitalização da Guarda ao autorizar as obras de reforma e manutenção de sua sede.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de vereadores, secretários e população, que prestigiou a solenidade à porta do prédio histórico. Em discurso, Renato Filho, inclusive, destacou o fato de a reforma também preservar a originalidade da edificação.

“Poder realizar a reforma de um prédio com tanta história e importância para o Município e para o nosso estado é um momento de muita felicidade. Temos construído prédios novos, mas também não nos esquecemos de manter viva a nossa história. Quando mantemos viva a nossa história, mantemos vivas a nossa tradição e as nossas raízes, para que as próximas gerações possam saber, mais à frente, que a gestão que por aqui passou resgatou a história e manteve viva a cultura do município”, analisou.

Na ocasião, o prefeito também agradeceu a cada um dos guardas municipais pelo empenho no cumprimento de suas atribuições. “Nunca é demais lembrar que a nossa Guarda tem participação efetiva na redução dos índices de violência no Pilar. Afinal, estamos entrando no oitavo mês sem registro de homicídio na cidade. Seremos referência nacional graças ao trabalho que os senhores, guardas municipais, têm feito. Por isso é que externo, aqui, a minha gratidão a cada um de vocês, por tudo o que vem sendo feito por nossa cidade”, emendou o gestor.

Comandante da Guarda Municipal, o coronel PM Robson Cavalcante, por sua vez, reconheceu o investimento feito na corporação como determinante nesta mudança de paradigma. “Vivemos outra realidade graças às políticas estruturantes desenvolvidas em nosso município. E não poderia ser diferente com a Guarda Municipal, também prestigiada pelo prefeito Renato Filho”, resumiu o comandante.


Atualmente, a Guarda conta com 120 homens e duas viaturas modernas, tipo SUV, tendo adquirido, ainda, novos fardamentos e coletes balísticos. Já o servidor foi capacitado e valorizado, favorecendo a execução de atividades como o patrulhamento preventivo – cujo alcance será ampliado com a criação de bases de segurança comunitária em dois conjuntos residenciais do Pilar, onde os guardas vão atuar de forma integrada com equipes de várias secretarias, a exemplo da Assistência Social.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90