Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
14/12/2021 às 13h41min - Atualizada em 14/12/2021 às 13h41min

Vigilância Sanitária interdita frigorífico no Tabuleiro do Martins

Local estava insalubre, com risco à saúde do consumidor

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
Estabelecimento interditado apresentava inadequações sanitárias. Foto: Divulgação Visa Maceió

Em uma nova ação de fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (10), um frigorífico localizado na parte alta da cidade foi interditado pela equipe da Vigilância Sanitária de Maceió. A medida foi necessária porque o local apresentava irregularidades em suas instalações e equipamentos, fora dos padrões sanitários vigentes.

Durante a inspeção no frigorífico, a equipe avaliou todo o ambiente e constatou as condições insalubres do local, que o impossibilitava de permanecer aberto. Segundo o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, os maquinários estavam todos sem condições de funcionamento e o estabelecimento não dispunha sequer de alvará sanitário. 

“Diante do quadro que encontramos, a única alternativa foi a interdição do local. Mas também foi feito o repasse de instruções para que o dono do estabelecimento faça as adequações necessárias às normas padrão sanitárias. Ele terá 30 dias para fazer esses ajustes  no seu ponto comercial, para poder reabrir o empreendimento”, ressaltou Airton Santos.

Maquinário apresentava condições fora dos padrões sanitários – Foto: Divulgação Visa Maceió

 

Disque denúncia 

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da comunidade, qualquer pessoa pode entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Nesttor Netto (estagiário) – Ascom/SMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90