Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
19/12/2021 às 23h13min - Atualizada em 19/12/2021 às 23h13min

Coordenadoria de programas e projetos educacionais comemora avanços em 2021

Iniciativas educacionais consistem em um conjunto de ferramentas que visam melhorar o processo de ensino aprendizagem nas escolas

Por: Redação
Rede alagoana de notícia
A educação foi uma das muitas áreas atingidas fortemente pela pandemia da Covid-19, e para superar algumas das dificuldades, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de sua coordenadoria de programas e projetos educacionais, desenvolveu uma série de ações de impacto junto às comunidades escolares. Foram visitas em restaurantes, atividades culturais e capacitações junto a servidores e estudantes.
 
 
 
Ações de cunho cultural fizeram parte das iniciativas da Educação em prol do desenvolvimento dos alunos. Fotos: Pâmela de Oliveira
 

Segundo a coordenadora de programas e projetos educacionais da secretaria, Kátia Lessa, os programas e projetos desenvolvidos na rede municipal de ensino tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede.

“Várias ações foram realizadas nesse sentido. Direcionado aos servidores, a coordenadoria promoveu em parceria com a Universidade Federal de Alagoas [Ufal], atividades de acolhimento com pauta na saúde mental - a vivência de educação afetiva pela meditação. O projeto surgiu a partir do olhar empático da coordenadoria, que observou a necessidade de amparar os professores durante o isolamento social”, relata.

Em outra ação, a coordenadora disse que mais de trezentos alunos da rede municipal de ensino participaram das atrações circenses em atividades extraclasse e cerca de 233 alunos puderam prestigiar a 71ª edição da Expoagro Alagoas. “Além do concurso de redação do programa cidadania e justiça na escola, numa parceria com Escola Superior da Magistratura [Esmal], onde os estudantes vencedores receberão tablets como premiação”.

 

 
 

Foto: Ascom Semed

 

Entre outras ações, Kátia destacou as palestras sobre educação ambiental destinada aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares e a celebração ao outubro rosa com um ciclo de palestras de conscientização e prevenção ao câncer de mama, assim como, a participação de mais de dois mil estudantes que tiveram a oportunidade de visitar e saborear a gastronomia de 44 restaurantes da capital alagoana, numa parceria com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), em homenagem ao dia das crianças.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90