Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
04/01/2022 às 23h06min - Atualizada em 04/01/2022 às 23h06min

Educação leva música para escolas e creches no fim de ano

Ações são realizadas pelo grupo "Educanto", formado por servidores da rede municipal de Educação

Por: Redação

O clima de fim de ano vem contagiando as escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis) do município, onde o grupo musical “Educanto”, formado por técnicos da secretaria municipal de Educação (Semed), vem encabeçando diversas ações culturais nas unidades escolares. Além do entretenimento dos alunos e crianças, a música proporcionada pelo grupo tem ajudado os educadores na aprendizagem dos pequenos, pois é uma importante aliada no processo pedagógico das escolas.

Entre as diversas ações durante esse ano, na manhã de quarta-feira (23), foi a vez do Cmei Professora Elza Lira localizado no Conjunto Selma Bandeira, Benedito Bentes, receber o grupo Educanto. Além da festa natalina e as apresentações culturais, foi inaugurado o parque sonoro “Pequeno Batuque”, onde serão feitos e desenvolvido diversos projetos e exibições culturais.

Tércio Smith é coordenador de ação cultural da Semed, e integrante do grupo Educanto. O servidor participou da ação no Cmei Elza Lira, e ressaltou a felicidade de se apresentar para as crianças e participar de momentos importantes para a rede.

Tércio Smith na inauguração do parque sonoro Pequeno Batuque Foto: Acervo pessoal

Tércio Smith na inauguração do parque sonoro Pequeno Batuque Foto: Acervo pessoal

Tércio Smith na inauguração do parque sonoro Pequeno Batuque Foto: Acervo pessoal

“Hoje pela manhã tive o prazer de tocar para as crianças do CMEI Professora Elza Lira, no Benedito Bentes. E na oportunidade, inauguramos o importante equipamento que é o parque sonoro Pequeno Batuque. Tenho certeza que certamente será um dos locais de atuação do Projeto Educanto”, diz o servidor.

Com as ações integrativas nas unidades escolares, o grupo preenche mais um importante capítulo no ano de 2022, levando música, movimento e cultura, questões essenciais para o aprendizado das crianças. De acordo com a coordenadora pedagógica do Cmei Professora Elza Lira, Wilma Daniela Arcanjo Silva, a música e o movimento na Educação Infantil são indissociáveis, e a presença do projeto e inauguração do espaço Pequeno Batuque, serão fundamentais para a unidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90