Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/01/2022 às 11h41min - Atualizada em 06/01/2022 às 11h41min

Estudantes e professores de escola municipal lançam livro didático de atividades

Alunos dos primeiros anos construíram obra em conjunto com professores durante o semestre

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
Escola realizou lançamento de livro didáticos produzidos por alunos e professores. Foto: Cortesia

Entendendo a importância do alinhamento entre as práticas literárias e pedagógicas para o desenvolvimento de atividades lúdicas voltadas ao ensino-aprendizado dos estudantes, professores da escola municipal Luiza Oliveira Suruagy, no Ouro Preto realizaram na escola, o lançamento do livro "Minha brincadeira preferida". O material foi desenvolvido pelos educadores em conjunto com os 60 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e traz atividades divertidas para potencializar o aprendizado lúdico.

Além de lanches, visita do Papai Noel, apresentações artísticas e de uma cópia autografada do livro confeccionado pelos estudantes, o evento, que foi voltado a acolher as crianças no retorno as aulas presenciais, trouxe, também, atividades desenvolvidas durante o semestre.

Momento contemplou pais e alunos com diversas atrações. Foto: Cortesia

Momento contemplou pais e alunos com diversas atrações. Foto: Cortesia

Momento contemplou pais e alunos com diversas atrações. Foto: Cortesia

O diretor da escola, Regileno Souza explica que o material é fruto de um trabalho já realizado com as professoras durante o momento de ensino remoto. Ele ressalta, ainda, que além de prestigiar pais e professores, o lançamento do livro busca plantar nos alunos a busca pela educação.

“Vínhamos fortemente investindo no 1º ano. Eles retornaram em setembro e as professoras desde as aulas virtuais buscaram fazer kits e materiais para as práticas educacionais com eles. Foi um processo de muito investimento. O lançamento foi uma festa, pais foram convidados e eles homenagearam a direção e os professores. Realizamos tudo com uma estrutura de formatura, como um momento para ficar gravado na memória deles e acolhe-los, além de fazê-los acreditar que a educação é importante e é preciso colorir o mundo”, explicou.

00:00
00:13
 

Idealizadora do projeto, a professora Núbia Alves explica que as atividades incorporadas no livro didático foram realizadas com base em um estudo prévio realizado pelas professoras dos 1ºs anos. Núbia conta que as atividades foram pensadas para explorar a interdisciplinaridade em sala de aula.

“Esse evento partiu de um estudo pelos nossos livros didáticos de histórias que tinham como tema brinquedos e brincadeiras e quem desencadeou o estudo foram os quadros do pintor Militão dos Santos. As atividades foram acontecendo com as atividades dos livros didáticos e fomos incorporando ao longo do estudo. Foram atividades interdisciplinares que envolveram disciplinas como arte, língua portuguesa e educação física.”, disse a professora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90