Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/01/2022 às 18h16min - Atualizada em 06/01/2022 às 18h16min

Prefeitura de Maceió amplia limpeza da orla antes e depois da virada

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

A limpeza da orla marítima, incluindo a faixa de areia das praias, é realizada diariamente pela Prefeitura de Maceió. No entanto, visando deixar a região mais limpa e confortável, antes e depois da virada, para quem trabalha e a visita, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável irá ampliar as equipes responsáveis pelo serviço.

Durante o verão e no período de festas de fim de ano, o número de visitantes na orla marítima aumenta. E, consequentemente, a quantidade de resíduos descartados de forma irregular também. Os principais materiais despejados no calçadão e na faixa de areia são restos de coco, garrafas pet, bitucas de cigarro e embalagens plásticas.

Esses materiais podem ser facilmente descartados na mais de 100 papeleiras instaladas por toda extensão da orla. Ou, no caso do resto do coco, em uma das mais de 80 bambonas disponibilizadas para os comerciantes da fruta, que estocam o material para que, posteriormente, possa se tornar compostagem.

Para Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, os equipamentos disponibilizados pela Prefeitura devem ser usado corretamente pela população, evitando o despejo inadequado.

"Temos várias opções para que o cidadão faça o descarte correto do seu resíduo, mas infelizmente não acontece assim sempre", disse.

Desde janeiro, a Prefeitura de Maceió vem recolhendo, por mês, uma média de 720 toneladas de resíduos descartados de forma irregular na orla da capital.

"Vamos intensificar essa limpeza para que o nosso cartão postal da cidade esteja sempre apto a receber visitantes de forma organizada e saudável, sem sujeira alguma", completou o superintendente.

Na ampliação do serviço, mais de 50 servidores trabalharão com o apoio de máquinas retroescavadeiras e caçambas no recolhimento de todo tipo de resíduo encontrado na faixa de areia das praias da capital.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90