Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/01/2022 às 18h20min - Atualizada em 06/01/2022 às 18h20min

Alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento conquistam 18 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia
 

Com dedicação e empenho, alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento, do Barro Duro, mostraram que é possível alcançar as estrelas. Em 2021, os estudantes conquistaram 18 medalhas - duas de ouro, quatro pratas e doze bronzes - na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Em 2020, a Escola também conseguiu 18 medalhas na competição, sendo nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes, um feito significativo para a Educação de Maceió.

Para a 24ª edição, a comunidade escolar se mobilizou para que todos os estudantes pudessem participar das Olimpíadas. Ao todo, a Escola inscreveu mais de 200 alunos, do 1º ao 9º ano, que realizaram as provas em maio deste ano.

Este ano o maior número de medalhas foi para os alunos do 1° ao 5° ano. Os dois ouros ficaram com os alunos Felipe Samyr e Laura Candido, ambos do 3° ano.

O professor responsável pela OBA na Escola, Geraldo Ferreira, conta que houve muito empenho dos professores e dos alunos para que o resultado fosse positivo, apesar das dificuldades do ensino remoto.

“Eles tiveram os meses de abril e maio para se prepararem. Nós fizemos reuniões para orientar os professores nesse momento e eles viram que era possível fazer isso de forma on-line. Então, pelo menos uma vez na semana, ocorria o treinamento, muita das vezes aplicando provas anteriores”, explicou Geraldo.

A coordenadora pedagógica da Escola Pompeu Sarmento, Claudinete Lima, conta que o desafio de preparar os alunos de forma remota em 2020 serviu de exemplo para dar continuidade ao trabalho neste ano.

“Ano passado nós não sabíamos como fazer, estávamos no ápice da pandemia, e foi um grande desafio fazer essa Olimpíada, que sempre foi de forma presencial. Mas, para a nossa surpresa, foi muito gratificante o resultado. Com isso, nós, da Escola, além dos familiares e os próprios alunos tivemos a certeza de que eles são capazes de muito mais do que eles podem imaginar”, finalizou a coordenadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90