Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
06/01/2022 às 18h22min - Atualizada em 06/01/2022 às 18h22min

Convívio Social vai atuar com vistorias e fiscalizações durante a virada de ano

Por Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Garantir a organização nas vias públicas de maior movimentação e a segurança dos maceioenses e turistas que irão visitar a cidade durante o réveillon será atribuição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A forma de atuação da Semscs foi definida no termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

As equipes da Semscs estabeleceram um plano de ação para realizar as fiscalizações durante a chegada de 2022. Uma das medidas para garantir um melhor ordenamento do comércio informal, foram estabelecidos locais fixos na orla de Maceió para que os ambulantes possam trabalhar de maneira organizada durante o dia 31 de dezembro.

De acordo com Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, ficou definido que os comerciantes informais ficarão alocados nas diversas vagas de estacionamento que existem ao longo da orla da capital alagoana.

“No total, os ambulantes ficarão espalhados em 23 pontos nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Vamos utilizar os estacionamentos públicos e ruas adjacentes à orla para garantir uma melhor organização, evitando que haja a obstrução do passeio público”, explicou o titular da Semscs.

Esse ordenamento será iniciado nas primeiras horas do dia pelas equipes de fiscalização da Semscs, nesta sexta-feira (31), que ficarão de maneira fixa nesse trecho da orla de Maceió. Outros pontos da cidade serão fiscalizados por equipes volantes, especialmente os locais que terão a queima de fogos de artifício, promovida pela Prefeitura de Maceió.

Segundo Thiago Prado, os fiscais da Semscs também irão fiscalizar as festas particulares para verificar se todos estão com o alvará de funcionamento liberando a realização do evento.

“Várias operações serão montadas para coibir as irregularidades que possam ser cometidas no espaço público. Uma das nossas atuações no dia 31 de dezembro será para que não haja a privatização na faixa de areia, nem por parte das barracas de praia e nem por ambulantes. As nossas ações buscam o interesse da comunidade, e que vão garantir a segurança da população”, explicou.

Outro ponto que será observado pelos agentes da Secretaria está a fiscalização para que bebidas alcoólicas não sejam vendidas, transportadas e consumidas em vasilhames de vidro, assim como a comercialização de churrasquinhos em espetos de madeira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90