Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90
01/04/2021 às 16h48min - Atualizada em 01/04/2021 às 16h48min

Em Maceió, uma em cada dez pessoas já foi vacinada contra a Covid-19

Por: Redação - Rodrigo Gomes
Rede alagoana de notícia

Prefeito JHC afirma que este é o resultado de um trabalho intenso, feito desde o início da gestão 

Desde a chegada das primeiras doses das vacinas contra a Covid-19, Maceió deu início à imunização da população com celeridade e ampliou suas estratégias para atender ao público-alvo da melhor forma possível. Essas ações possibilitaram o avanço da vacinação contra a Covid-19 e, hoje (1º), Maceió já conta com 10,3% da população vacinada,ou seja, um a cada dez maceioenses já receberam, ao menos, a primeira dose do imunizante.

Até ontem (31), a capital já aplicou 132.265 doses, sendo 105.327 referentes à primeira, e 26.938 à segunda. De acordo com o prefeito JHC, este é o resultado de um trabalho intenso e que tem sido feito desde o primeiro dia de gestão. “Já assumi a Prefeitura de Maceió com essa prioridade: imunizar nossa população e salvar vidas. Esses números nos deixam muito felizes, mas com a certeza de que o trabalho está só começando e que avançaremos muito mais”, reforça o prefeito.

Como estratégia para evitar a transmissão cruzada, o prefeito JHC, junto à Secretaria Municipal de Saúde e Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19 criaram pontos de vacinação fora das unidades de saúde.

No início eram três pontos: o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e as áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Na sequência, mais cinco destas unidades foram criadas, como os pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Osman Loureiro, além do drive-thru da Justiça Federal (Serraria).

Hoje (1º) e amanhã (02), a imunização será ampliada para os idosos com 64 anos. Já no sábado (03), será a vez das pessoas com 63 anos. E na segunda-feira (05) inicia a imunização para os idosos de 62 anos. A vacinação continua ainda, nos oito pontos, para os trabalhadores de saúde com 40 anos ou mais.

Os profissionais de saúde da linha de frente e unidades de saúde do Município foram vacinados em seus locais de trabalho. Acadêmicos que estagiam em hospitais também começaram a ser vacinados esta semana desta mesma forma.

Horário de vacinação

Todos os pontos fixos funcionarão no feriado da Semana Santa, ou seja, de quinta a domingo, das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru estarão funcionando em modelo de corujão, com horário estendido das 9h às 21h, na quinta (1º), sábado (03) e segunda (05). No domingo (04), o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

Foto: Rafaela Chafer/Secom

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Rede alagoana de notícia Publicidade 728x90